Confúcio pede que Itamaraty ajude a repatriar o corpo de brasileira morta no deserto dos EUA

Confúcio relatou que a brasileira, com o celular, ainda conseguiu pedir socorro e mandar a localização. Depois de cinco dias de buscas pela patrulha de fronteira, ela foi encontrada morta

Agência Senado/Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Publicada em 22 de setembro de 2021 às 10:48
Confúcio pede que Itamaraty ajude a repatriar o corpo de brasileira morta no deserto dos EUA

Senador Confúcio Moura (MDB-RO) disse que a brasileira morreu de fome e sede no deserto, nos Estados Unidos, quando tentava entrar ilegalmente naquele país a partir do México

Em pronunciamento, nesta terça-feira (21), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) pediu ao Senado que acione o Ministério das Relações Exteriores, para encontrar uma maneira de repatriar o corpo da brasileira Lenilda Pereira de Oliveira, que morreu de fome e sede no deserto, nos Estados Unidos, quando tentava entrar ilegalmente naquele país a partir do México.

O parlamentar lembrou que Lenilda, de 50 anos, era moradora da cidade de Vale do Paraíso, no Estado de Rondônia e perdeu a vida ao ser deixada para trás, no calor intenso do deserto, pelo grupo de brasileiros, conduzidos pelos chamados "coiotes", por não conseguir acompanhar os demais com a mesma velocidade, disposição e força.

Confúcio relatou que a brasileira, com o celular, ainda conseguiu pedir socorro e mandar a localização. Depois de cinco dias de buscas pela patrulha de fronteira, ela foi encontrada morta.

— Agora, a família, lá de Rondônia, me encaminhou um pedido para que eu interviesse junto ao Ministério das Relações Exteriores, em nome do Senado, para a repatriação do corpo da mãe.

Comentários

  • 1
    image
    Pedro Manso 23/09/2021

    Ele apareceu!!!!!, quem é, ainda faltam um ano para quatro anos, pois eles só voltam de quatro em quatro anos principalmente alguns políticos de Rondônia, ai chegam cheios de propostas e feitos, mais o povo esta de olho bem aberto para essa turma.

  • 2
    image
    jonas soares 23/09/2021

    E se o confuso não fosse senador por Rondônia o que mudaria, nada, esse energúmeno não faz a menor diferença, é sério, ele não serve pra nada, ele pode até se afasta e ser substituído pelo 1º suplente e o 1º suplente ser substituído pelo segundo suplente e também pelo terceiro suplente é tudo uma merda só, vamos pagar e pronto, e quando voltar o confuso a merda é a mesma.... portanto confuso pelo amor de Deus pare de encher o saco. saia e não volte mais o estado agradeçe...

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook