Anderson do Singeperon repudia Mensagem do Executivo sobre contratação de empréstimo com Banco Internacional  

Parlamentar disse que proposta do governo é uma pouca vergonha com o Estado de Rondônia, que está endividado e quer se endividar ainda mais.

Assessoria/Foto: Gilmar de Jesus
Publicada em 22 de agosto de 2018 às 10:56
Anderson do Singeperon repudia Mensagem do Executivo sobre contratação de empréstimo com Banco Internacional  

O deputado estadual Anderson do Singeperon (Pros), na sessão ordinária desta terça- feira (21) na Assembleia Legislativa de Rondônia, disse ter ficado surpreso com a Mensagem nº 186, do Executivo, enviada para apreciação e deliberação do Legislativo Estadual.
 
De acordo com deputado, a Mensagem autoriza o Estado a contratar operação de crédito externa junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para execução do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Rondônia (ProfiscoII).
 
“Em resumo, o governo quer fazer um empréstimo de 30 milhões de dólares americanos, por meio de um banco internacional, para endividar ainda mais o nosso Estado. Desse jeito não tem governo que aguente. Quem assumir no ano que vem vai pegar um Estado ainda mais falido do que já está”, declarou o deputado.
 
Anderson disse considerar a proposta uma falta de respeito do governo para com Estado e disse fazer questão de, desde já, deixar registrado seu posicionamento contrário à Mensagem, solicitando que os demais deputados também fizessem o mesmo.
 
“Estamos falando de um governo que até semana passada estava desesperado, querendo alongar a dívida bilionária do Beron e que agora nos apresenta a proposta de adquirirmos uma dívida. O que estão fazendo com Rondônia é uma pouca vergonha. O governo Confúcio acabou com esse Estado, e agora estão querendo acabar ainda mais”, ressaltou o parlamentar.
 
O deputado disse que, contraindo mais uma dívida milionária, em breve o Estado não conseguirá, sequer, honrar com sua folha de pagamento. Para Anderson, um empréstimo internacional afundará ainda mais os cofres públicos de Rondônia, afetando, consequentemente, setores como a saúde, a educação e a segurança pública do Estado.
 
“Nós temos que chamar o governador Daniel Pereira (PSB) e discutir isso antes de ser colocado em votação. Ele tem que nos dar explicações sobre esse novo empréstimo para que possamos analisar todas as consequências”, concluiu Anderson.

Comentários

  • 1
    image
    Deputado Estadual Anderson do Singeperon. 22/08/2018

    Acompanho via net seu trabalho e sua dedicação em prol de todos os trabalhadores do Estado de Rondônia. Sinto-me honrado de enquanto Secretario de Administração desse Estado, pude conhece-lo no momento de sua inclusão nos quadros de funcionários. Não imaginaria que o Sr. enquanto servidor e hoje também Deputado Estadual, traria para sua categoria de servidores, tanta dedicação e seriedade. Isso é respeito para com àqueles que confiaram e confiam em ti, e que anseiam por uma Assembleia Estadual melhor, um estado melhor, um mundo melhor. (A nota de repudio contra a mensagem do executivo, é simplesmente louvável). Você é um nobre exemplo a ser seguido pelos que compõem essa casa de leis. Minha admiração. Valdir Alves da Silva.

  • 2
    image
    sincero 22/08/2018

    É VERDADE. NÃO SE SABE PORQUE QUASE TODO GOVERNADOR GOSTA DE DEIXAR DÍVIDA PARA O OUTRO QUE ASSUMIR. É BOM OS SENHORES DEPUTADOS QUE SÓ SABEM RECEBER EMENDAS PARLAMENTAR, IMPEDIR ESSE EMPRÉSTIMO. OU SERÁ QUE JÁ ESTÃO TAMBÉM DE OLHO NO REFERIDO EMPRÉSTIMO? CADÊ AS AUTORIDADES? SÓ FALTAM QUATRO MESES PARA ESSE GOVERNADOR SAIR FORA, COM CERTEZA ELE NÃO MAIS SERÁ REELEITO A NADA.DEIXE QUE O PRÓXIMO GOVERNO TOME AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook