Anuário mostra os estados que mais tiveram crescimento de turistas estrangeiros em 2018

Os melhores resultados foram de Pernambuco (45,7%), Minas Gerais (44,8%), Ceará (44,1%) e Amapá (31,2%).

Assessoria | Decolar.com
Publicada em 13 de junho de 2019 às 16:56
Anuário mostra os estados que mais tiveram crescimento de turistas estrangeiros em 2018
O Anuário Estatístico do Turismo mostra que aumentou em 0,5% o número de estrangeiros no Brasil no ano passado em relação a 2017. Foram 5,62 milhões de turistas internacionais, o que representa 2.606 a mais em destinos brasileiros.

O estudo levou como base as informações da Polícia Federal. Em onze estados foi registrado crescimento de turistas estrangeiros. Os melhores resultados foram de Pernambuco (45,7%), Minas Gerais (44,8%), Ceará (44,1%) e Amapá (31,2%).

Os estados com maior número de estrangeiros são São Paulo (2,2 milhões), Rio de Janeiro (1,3 milhão) e Rio Grande do Sul (1,1 milhão). Segundo o anuário, Estados Unidos aparecem como um dos principais países emissores de turistas para os estados do Amapá, Amazonas, Distrito Federal e Minas Gerais.

Na América do Sul, a Argentina ocupa a primeira posição na Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio Grande do Norte. Os turistas do Peru e da Bolívia são os que mais visitam o Acre. França também está fortemente presente no Amapá, no Pará e no Ceará.

A Venezuela aparece com um dos principais emissores no Amazonas e Roraima, por conta da proximidade de fronteiras, assim como acontece com Argentina e Paraguai no estado do Paraná e com a Bolívia e Paraguai no Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo o anuário, o Suriname aparece como um dos principais emissores no estado do Pará, única aparição do país. Na mesma leva, Chile está entre as nacionalidades que mais enviam turistas para o Rio de Janeiro e Santa Catarina; Portugal para a Bahia e Rio Grande do Norte, e a Itália para o Ceará e Pernambuco. Os turistas estrangeiros se encantam com as opções de o que fazer em Fortaleza, (foto acima), um dos destinos mais visitados no Nordeste.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook