Anunciado como candidato a vice de Rosani Donadon, empresário desiste após convenção do DEM e “prints vazados”

Simon Comiran pediu à direção do Democratas para que seu nome seja trocado

Folha do Sul
Publicada em 17 de setembro de 2020 às 16:31
Anunciado como candidato a vice de Rosani Donadon, empresário desiste após convenção do DEM e “prints vazados”

Esteve na redação do FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta quinta-feira, 17, o empresário, bacharel em Direito e produtor rural Simon Bolívar Comiran, que ontem à noite teve seu nome escolhido pelo DEM como candidato a vice na chapa da ex-prefeita Rosani Donadon.
 
Horas após a divulgação do suposto candidato, prints dele criticando a família Donadon nas redes sociais e apoiando o prefeito Eduardo Japonês (PV), adversário de Rosani, começaram a circular através do WhatsApp.
 
Comiran não nega as publicações, feitas em seu perfil no Facebook, na época em que os dois candidatos (Rosani e Japonês) polarizavam a disputa política em Vilhena, o que deve se repetir este ano.
 
Ao site, Simon explicou o que aconteceu para que seu nome aparecesse como opção de vice: “eu estava em casa e me ligaram, perguntando se poderiam colocar meu nome à disposição do Democratas. Sou filiado ao partido e disse que sim, até porque quem seria o candidato era o Darci Cerutti. Nunca pleiteei disputar as eleições”.
 
Após receber ligações falando sobre sua candidatura, o empresário de 36 anos já avisou: não aceitaria entrar na disputa e pediu que seu nome fosse substituído. Os dirigentes do Democrata disseram que, hoje, fariam a troca.

VELHA POLÍTICA

Ao explicar sua renúncia Comiran argumentou: “somos uma família tradicional no agronegócio na região. Gosto de política e fiquei lisonjeado por seu escolhido. Mas prego a nova política e não participaria do que considero um retrocesso. Sempre trabalhei pela renovação na vida pública, e não seria o caso. Se fosse para ser vice, eu aceitaria ser do Eduardo Japonês”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook