Após acatar recomendação do MPF, Ifro promove alimentação saudável

Correto manuseio e higiene dos alimentos também passaram a ser observados pela instituição

MPF/Arte: Secom/MPF
Publicada em 28 de setembro de 2020 às 13:29
Após acatar recomendação do MPF, Ifro promove alimentação saudável

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Instituto Federal de Rondônia (Ifro) campus Vilhena (RO) e à empresa responsável pela alimentação dos alunos da instituição que seja promovido o consumo de alimentos saudáveis no campus. Também foi recomendado o correto manuseio e higiene dos alimentos. A recomendação já foi acatada e cumprida.

Segundo o MPF, um relatório de visita escrito pelo Conselho de Alimentação Escolar e pela Vigilância Sanitária de Vilhena comprovou irregularidades no manuseio e no modo como os alimentos são guardados. Agora, os prestadores de serviço do refeitório devem utilizar luvas, aventais e máscaras e remover joias e bijuterias ao preparar os produtos.

A promoção da alimentação saudável no Ifro também deve ocorrer por meio da proibição da publicidade de alimentos não saudáveis e pelo desestímulo ou até proibição da venda de produtos industrializados ou ultraprocessados.

Segundo o procurador da República Caio Hideki, "a escola é um espaço com potencial para promover saúde e qualidade de vida, influenciando na formação de hábitos saudáveis e no desenvolvimento de habilidades para promoção do bem estar pessoal e de sua comunidade".

Íntegra da recomendação

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook