Após recomendação do Ministério Público, PM Ambiental e PRF começam a multar e apreender motos “barulhentas”

Multa mínima caso crime ambiental seja comprovado é de R$ 5 mil

Fonte: Folha do Sul | Foto: Divulgação
Publicada em 28 de outubro de 2019 às 14:23
Após recomendação do Ministério Público, PM Ambiental e PRF começam a multar e apreender motos “barulhentas”

Foi realizada no sábado, 26, em Vilhena, a primeira operação policial para apreender e multar motociclistas que usem veículos com escapamentos que causem poluição sonora/ambiental.
 
A ação decorre de uma iniciativa do Ministério Público, que realizou audiência pública para alertar sobre a medida, adotada após várias queixas da população em relação às motos “barulhentas” (lembre aqui).
 
A operação contou com a participação da PRF, do Batalhão de Polícia Ambiental e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, acompanhados por representantes do Ministério Público. As blitze aconteceram no perímetro urbano da BR 364 e nas vias públicas da cidade.
 
A PRF alerta que, caso seja constatado o crime ambiental, já que o barulho das motos é medido por um aparelho chamado decibelímetro, o infrator tem o veículo apreendido e fica sujeito a multa mínima de R$ 5 mil. Isso além de outras penalidades previstas no Código de Trânsito.
 
As autoridades ainda não divulgaram o número de multas e apreensões de motos, o que deve ser feito nos próximos dias. 

Comentários

  • 1
    image
    Chico Bento 29/10/2019

    Ótimo. Tomara que se estenda por todas as cidades de Rondônia. Existe uns MOTOQUEIROS, não motociclistas que adulteram o escapamento só para fazer "graça".

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook