AROM firma parceria para realizar Curso de Encerramento do Exercício de 2022 e abertura do Exercício de 2023

Para tanto, a AROM tem firmado com a Pubclick um Termo de Convênio que visa atender ao retorno da Rede Rondoniense de capacitação Municipal, parte integrante do movimento tradicional da Casa do Municipalismo

Assessoria/AROM
Publicada em 25 de janeiro de 2023 às 19:24
AROM firma parceria para realizar Curso de Encerramento do Exercício de 2022 e abertura do Exercício de 2023

A Escola de Formação Municipalista da Associação Rondoniense de Municípios (AROM) inicia suas atividades com apoio a realização do Curso de Encerramento do Exercício de 2022 e abertura do Exercício de 2023, que acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro, em Porto Velho-RO.

Para tanto, a AROM tem firmado com a Pubclick um Termo de Convênio que visa atender ao retorno da Rede Rondoniense de capacitação Municipal, parte integrante do movimento tradicional da Casa do Municipalismo. O Curso sobre Encerramento do Exercício de 2022 e abertura do Exercício de 2023 é uma demanda objetiva, em face as necessidades de orientações técnicas para organizar as prestações de contas dos municípios.

Uma gama enorme de pedidos de orientações e informações tem chegado por parte dos Entes associados, por isso a necessidade de capacitação voltada para apresentar os procedimentos necessários ao encerramento do exercício 2022, orientando para as providências e encaminhamentos técnicos mais adequados, objetivando à elaboração das DCASP – Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público e uma boa e regular prestação de contas.

Neste sentido, a Pubclick organizou Curso presencial, que acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro, com especialista que virá de Brasília-DF. O objetivo é propiciar conhecimento da legislação e os procedimentos contábeis, orçamentários, financeiros e patrimoniais a serem observados no encerramento do exercício de 2022 e abertura do exercício de 2023, de forma prática e bem objetiva.

Podem participar os entes associados e funcionários da AROM, gestores federais, estaduais ou municipais que trabalhem com contabilidade, controle interno, controle externo, administração, finanças, orçamento, patrimônio, execução orçamentária e financeira ou que se relaciona direta ou indiretamente com a contabilidade, bem como os profissionais das diversas áreas e esferas de governo que desejam conhecer os procedimentos a serem observados para encerramento do exercício.

O curso será ministrado pelo Auditor Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, Prof. Gilvan Dantas, que é pós-graduado em Gestão Estratégica e Mestrando em Administração Pública Profissional pela FGV, com larga experiência, pois exerceu o cargo de Diretor de Finanças e Contabilidade do Ministério da Economia no período de 2019 a 2022.

Para mais informações sobre o conteúdo programático, valores de investimentos e demais procedimentos necessários para a formalização dos empenhos para as inscrições e informações adicionais, clicar aqui. As inscrições estão abertas e as vagas limitadas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook