As prováveis caras novas da Assembleia Legislativa para 2023

Não sou especialista no assunto, tampouco possuo bola de cristal, mas se os números divulgados até agora estiverem certos, tudo indica que a Assembleia Legislativa de Rondônia começará a legislatura de 2023 com muitas caras novas

Valdemir Caldas
Publicada em 28 de janeiro de 2022 às 16:44
As prováveis caras novas da Assembleia Legislativa para 2023

A poucos meses das eleições quase gerais (as exceções ficam por conta de prefeitos e vereadores, cujos mandatos vão até dezembro de 2024), começam a surgir pesquisas eleitorais para os mais diferentes cargos da República. 

Semana passada chegou às mãos do colunista uma sondagem para a Assembleia Legislativa de Rondônia, que teria sido realizada em meados desse janeiro. Nomes como Alex Redano, atual presidente da ALE-RO, Alan Queiroz, Jean Oliveira, Adelino Follador, Laerte Gomes e Ismael Crispin, todos deputados estaduais, aparecem nas primeiras colocações, com bons índices de aceitação popular.

Na sequência vem Luiz do Hospital, a ex-vereadora Joelna Holder, a primeira-dama do município de Porto Velho, Yeda Chaves, Coronel Ronaldo, Uender Nogueira, Advogado Valnei Rocha, Célio de Jesus, pastora Sandra, e o ex-deputado estadual Airton Gurgacz. Observei que, dos atuais 21 vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho, só dois figuram entre os 24 mais bem colocados: o presidente da Casa, Edwilson Negreiros, e a vereadora Ellis Regina.

Surpreendeu-me, contudo, ausências como Eduardo Martins, Anderson do Singeperon, Ezequiel Neiva, todos eleitos no pleito de 2018 com mais de 11 mil votos, além dos representantes da capital, Marcelo Cruz e Jair Montes, eleitos com 8.802 e 6.567 votos, respectivamente. 

Não sou especialista no assunto, tampouco possuo bola de cristal, mas se os números divulgados até agora estiverem certos, tudo indica que a Assembleia Legislativa de Rondônia começará a legislatura de 2023 com muitas caras novas. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook