Farsas: Deus, Pátria, Família

E durante a próxima campanha eleitoral, as mentiras, os engodos e as bravatas nos voltarão de novo

Professor Nazareno*
Publicada em 28 de janeiro de 2022 às 15:17
Farsas: Deus, Pátria, Família

Estas três palavras são quase mágicas na História da Humanidade. Desde tempos remotos até os dias atuais, elas têm sido sempre usadas como a receita perfeita para se construir impérios, conquistar povos, acumular riquezas, semear ódio, promover matanças, oprimir cidadãos, perseguir pessoas e cometer toda a sorte de barbáries e de perversidades. Porém, elas não existem como são apregoadas. Podem não passar de ficção, tolices e invencionices do próprio homem para se perpetuar no poder. Jair Bolsonaro, por exemplo, na última campanha eleitoral que o levou à Presidência da República, foi exímio em usá-las em benefício próprio para atingir seus objetivos. E, óbvio, era tudo mentira. Como pode um ser humano acusado de tendências ditatoriais, machista, misógino, homofóbico, genocida e infanticida ter Deus como maior fortaleza?

Às vezes me pergunto: que Deus é esse da extrema-direita que compactua com todas essas barbaridades? O país todo sabe que Bolsonaro não quis comprar vacinas a tempo para evitar mortes pela Covid-19. Fala-se que o presidente do Brasil seria o maior responsável pela morte de mais de 200 mil cidadãos brasileiros que não puderam ser vacinados a tempo. O total de mortos pela pandemia até agora já ultrapassa a marca de 625 mil mortes com mais de 25 milhões de infectados. Para vacinar as crianças entre cinco e onze anos, Bolsonaro criou briga com meio mundo e disse publicamente que sua filha não seria vacinada. Mas usar o nome de Deus para matar não é um fato apenas de hoje. Durante as Cruzadas e as guerras de conquistas em séculos passados, milhões de pessoas inocentes foram assassinadas em nome de algo que talvez nunca tenha existido.

Outra lorota também muito incentivada é o amor à pátria. Ora, se a pátria somos todos nós, como explicar que em nossa nação, que é uma das maiores produtoras mundiais de alimentos, existam pessoas catando o que comer nos carros de lixo? Como explicar a fome, a injustiça, as perseguições, o desemprego, a falta de moradia e de dignidade para a maioria dos nossos cidadãos? Em nome da pátria, nossas Forças Armadas, em conluio com a direita e a extrema-direita, deram um golpe em 1964 para “nos livrar do Comunismo”, mas mergulharam o país num dos piores momentos de sua recente História. Censura, tortura a muitos opositores do sanguinário regime, injustiças, cassações, exílio, perseguições e assassinatos foram o saldo cruel da última intervenção militar que vivemos. A História não registra outra coisa da malfadada aventura fardada.

Família é a última das tolices inventadas pelos homens para exercer o domínio sobre os mais idiotas. Bolsonaro, o Deus de muitos brasileiros, se disse defensor intransigente da família brasileira. Só que não se sabe de qual família ele estava falando, já que está no quarto ou quinto casamento. Mas muitos acreditaram na fanfarronice do “Mito” e pelo menos 57 milhões votaram nele nas últimas eleições. Um professor de História, amigo meu, disse-me que ia votar nele por que o via como o maior defensor da família brasileira. Família é aquele ambiente onde existe amor, união, afeto, respeito, confiança e fraternidade. Não importa quem sejam seus componentes nem como vivem. Bolsonaro e os bolsomínions de um modo geral enganaram grande parte do Brasil por que as pessoas aqui infelizmente têm pouca ou nenhuma leitura de mundo. E durante a próxima campanha eleitoral, as mentiras, os engodos e as bravatas nos voltarão de novo.  

*Foi Professor em Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    Bento Arruda 30/01/2022

    SOBRE O INFELIZ COMENTARIO DO SR. TOMAS CORREIA, NÃO DE ESTRANHAR PÓIS QUEM NUNCA FEZ NADA E SO SE LOCUPLETOU DO PODER NÃO PODER VIR COISA BOA MESMO, COMO PREFEITO DE PORTO VELHO FOI O PIOR, COMO SECRETARIO DE ESTADO NEM DA CIDADE DELE ELE CUIDOU. COMO SUPLENTE DO SENADOR NADA FEZ PARA QUE O TITULAR FOSSE ELEITO NEM NA CIDADE DELE, JARU, FOI UM SANGUESSUGA DO PODER, NÃO TRABALHA A NÃO SER A SEU BENEFICIO PROPRIO. COMO ESCRITOR , NADA ESCREVE, SOBRE A SUA ATUAÇÃO NA POLITICA ELE SABE FAZER BONS DISCURSOS POLITICAMENTE CORRETOS, SABE ATACAR SEUS OPOSITORES COM MUITA COMPETENCIA, MAS COMO ATOR PRINCIPAL É UM GRANDE FIASCO. ALIAS ELE VIVE SE VANGLORIANDO DE QUE FOI ELE QUE ELEGEU O FINADO CHIQUILITO ERSE PREFEITO DE PORTO VELHO NOS ANOS 80, É QUE ELE FOI TÃO MAL PREFEITO QUE O ENTÃO CHIQUILITO NADOU DE BRAÇADA.

  • 2
    image
    Bento Arruda 30/01/2022

    ESSE COMENTARIO EXDRUXULO DO NOSSO PROFESSOR NAZARENTO, É UM ODE A ELEIÇÃO DO LADRAO DE 9 DEDOS, O FAMOSO LULADRÃO, COINHECIDO MUNDIALMENTE POR SER O CARA QUE MAIS ASSALTOU AS FINANÇAS DO PAIS COM SUA GANGUE. O SENHOR BOLSONARO ACABOU LOGO NO INICIO COM A GLOBOLIXO, QUE MANDAVA E ACHACAVA TODOS OS PRESIDENTES ANTERIORES. E CHAMAR O ATUAL PRESIDENTE DE GENOCIDA É UMA FALACIA PARA UM PAIS QUE É O TERCEIRO OU QUARTO EM VACINAÇÃO DE SUA POPULAÇÃO SEGUNDO OMS. INTERESSANTE QUE O PROFESSOSR NAZARENTO NÃO FALA DE NENHUMA DAS MAZELAS DEIXADAS PELO SEU PT (LULA-DILMA) E QUE OS REFLEXOS ATÉ HOJE SÃO SENTIDOS PELA FRAGIL ECONOMIA BRASILEIRA. LULA E SEUS ASSECLAS GOVERNARAM O BRASIL COMO OS GOVERNANTES DO IMPERIO ROMANO DANDO AO POVO PÃO E CIRCO.

  • 3
    image
    Paulo de cerqueira cesar 30/01/2022

    O Tal do Comunista sempre se coloca no lugar de juiz, ele é quem sabe oque é certo e oque é errado, o juízo é dele o resto é resto. eles não fala uma linha sobre a maior roubalheira da história da humanidade feita pela esquerda brasileira. sem contar oque esse povo quer fazer com as famílias, crianças, jovens brasileiros. Esperar oque desse povo?

  • 4
    image
    Falei 29/01/2022

    Concordo com o Paulo! Comentário inteligente deve ser aplaudido!!!

  • 5
    image
    edgard feitosa 29/01/2022

    Em nome de deus o cristianismo tem as mãos sujas de sangue; a religião que mais derramou sangue : inquisição; cruzadas; massacre de São Bartolomeu; guerras entre católicos e protestantes; massacre de 30 mil camponeses ordenado por Lutero; deus excelente mercadoria que enche os bolsos dos pastores; enfim, todos os ditadores: Trujillo; Pinochet, ditadores sanguinários e cristãos, e todos os generais presidentes de 64 eram cristãos ; Pátria, basta ver todos os políticos roubando o dinheiro público; UM POVO BEM MANIPULADO E POVO FELIZ!!!!!!

  • 6
    image
    Antonio Carlos Cruz Veiga 29/01/2022

    Olha quem se manifesta no facebook,Sr. Tomaz Correia,um ser que sempre se manteve a sombra do casal Raupp e do PMDB,inclusive esta comprovado que o seu suor cura cancer,porque nunca trabalhou na vida ou seja nunca suou,o Sr. fala sobre tortura,existem varios tipos de torturas,psicologica de nao ter uma saude digna,um frango na merenda escolar,entre outras coisas,repense e avalie seus pensamentos.

  • 7
    image
    Paulo 28/01/2022

    Em um passado não muito longe teve uma CPI no senado da República do Brasil, que atirou para todos os lados sobre a demora das "vacinas" contra COVID-19, essas benditas "vacinas" já estão aí nos quatro cantos do País há mais de um ano e ainda, em toda esquina têm aos montes para o cidadão brasileiro escolher a "marca", porém a população Brasileira adulta já toda "vacinada" com três e até quatro doses e continua morrendo pessoas aos montes pela COVID-19 no País afora. Eu pergunto cadê a CPI do senado que não cobra agora a eficácia essa tal "vacina". Se gastou bilhões de reais com essas "vacinas" e aparelhos hospitalares e a mortandade continua no País. Ou era a urgência das "vacinas" ou era ouros interesses da CPI ???. Porque essas "vacinas" não apresentam e nem apresentaram a eficácia tão eficaz levantada pela CPI do senado. Acho que o tiro saiu pela culatra.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook