Assembleia derruba veto e proíbe apreensão de veículos com IPVA em atraso

Governo foi derrotado também na regulamentação do repouso de profissionais da enfermagem.

ALE/RO - DECOM - Foto: José Hilde
Publicada em 20 de março de 2019 às 09:34
Assembleia derruba veto e proíbe apreensão de veículos com IPVA em atraso

Em sessão ordinária nesta terça-feira, a Assembleia Legislativa derrubou o veto do Poder Executivo ao projeto de Lei 985/18, proibindo a apreensão e remoção de veículos com o IPVA em atraso. De autoria do ex-deputado Hermínio Coelho (PR), a matéria foi considerada inconstitucional pelo Governo, mas a Casa de Leis considerou a norma legal e por 13 a 5, garantiu sua promulgação.

Em outra votação, os deputados também derrubaram o veto ao projeto 972/18 de autoria dos deputados Dr. Neidon (PMN) e Anderson Pereira (Pros) regulamentando os locais de repouso dos profissionais da enfermagem. O Governo perdeu por 13 votos a 5.

Por outro lado, a Casa manteve os vetos criando os jogos universitários; matéria regulamentando o registro de consumidores inadimplentes nos órgãos de proteção ao crédito; a implantação da disciplina de Libras na rede de ensino pública; a política de diagnóstico e tratamento de câncer bucal e o veto parcial a criação do Dia da Consciência Negra.

Comentários

  • 1
    image
    Manoel Jonas 20/03/2019

    isso deveria valer apenas quando o proprietário estiver conduzindo o veículo; mas quando estiver nas mãos de terceiros deve apreender sim, muitas vezes uma outra pessoa está de posse do veículo totalmente irregular e o proprietário não tem conhecimento da situação!

  • 2
    image
    DELEGADO FIGUEIREDO 20/03/2019

    Com todo o respeito que tenho pela ALE RO, trata-se de mais uma lei para Inglês ver. Veja-se: de acordo com o CTB (CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO) qualquer veículo automotor só pode transitar se estiver com o licenciamento anual em dias, e como um dos requisitos para o licenciamento é o pagamento do IPVA não há como expedir o chamado CRLV, (o que na linguagem popular se chama "rodar o documento). Se o veículo for abordado com o CRLV atrasado deverá ser removido, ex vi da legislação federal de trânsito. Veja-se que recentemente um veículo da Polícia Civil, em serviço, foi recolhido em razão de estar com o licenciamento apenas atrasado.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

RESENHA POLÍTICA

RESENHA POLÍTICA

O que revolta é que o atual gestor estadual da pasta é lotado exatamente naquela unidade e conhece a fundo os problemas que transformaram o JP II numa unidade demonizada pela população.

Ratos no “Açougue”

Ratos no “Açougue”

Por que não haveria de ter ratos num “açougue”? De acordo com as novas regras políticas, quem quiser se internar no lindo e bem cuidado hospital, tem que ser com rato.