Assembleia entrega homenagens e títulos a juízes e ao Laura Vicunã

Projeto de Follador reconhece serviço prestado à magistratura

ASCCOM
Publicada em 26 de setembro de 2019 às 11:00
Assembleia entrega homenagens e títulos a juízes e ao Laura Vicunã

Atendendo a projeto do deputado Adelino Follador (DEM), a Assembleia Legislativa entrega no próximo dia 30 de setembro os títulos de Cidadão Honorário do Estado de Rondônia aos juízes de direito Edilson Neuhaus e Elsi Antonio Dalla Riva, e ainda o Voto de Louvor ao Instituto Laura Vicuña em homenagem aos seus 50 anos de fundação.

Para o deputados são homenagens justas a dois magistrados que prestaram os mais nobres serviços ao Estado, com dedicação e amor à carreira, virtudes que dignificaram ainda mais a magistratura rondoniense, com a marca de um legado de competência, elegância e senso de justiça por todas as comarcas que passaram e atuaram, sem jamais deixarem de ser cidadãos preocupados com questões e valores importantes da sociedade e apaixonados por Rondônia e pelo Brasil. 

Follador disse também que tão importante é o reconhecimento à solidez histórica e a fé que marcam os 50 anos do Instituto Laura Vicuña, fruto do desprendimento e amor da Congregação Salesiana fundada por Dom Bosco, e que encontrou na dedicação e dom de ensinar da irmã Inácio Bomfim, em 1977, sua primeira diretora, a força para a largada da grande instituição de ensino que é hoje, respeitada, admirada e responsável por contribuir para a libertação plena da juventude em Cristo, pela tomada de consciência de sua dignidade, responsabilidade e solidariedade, desenvolvendo um programa de atividades culturais, capazes de atender ao desenvolvimento religioso, social e tecnológico.

Ambos nascidos no Rio Grande do Sul, os juízes Edilson Neuhaus e Elsi Antonio Dalla Riva, homenageados por Follador têm uma história exemplar de vida e trabalho em Rondônia, de modo especial à região Grande Ariquemes, que engloba vários municípios do Vale do Jamari. 

Neuhaus entrou para magistratura em outubro de 1991. Atuou em Cacoal, tendo sido promovido várias vezes, passando pelas comarcas de Costa Marques, Ariquemes e por fim, Porto Velho. Dalla Riva ingressou na magistratura em 1997, tendo sido igualmente promovido várias vezes, passando pelas comarcas de Ariquemes, Santa Luzia do Oeste e Jaru, com destaque de atuação na Vara da Infância e Juventude. “Poder homenagear essas personalidades e ao Instituto Laura Vicuña para mim é uma honra”, disse Follador.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook