Assembleia Legislativa aprova reajuste de 14,95% para profissionais da Educação

Projeto de lei tem efeitos financeiros a partir de maio de 2023

Texto: Eliete Marques I Secom ALE/RO Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO
Publicada em 17 de maio de 2023 às 15:57
Assembleia Legislativa aprova reajuste de 14,95% para profissionais da Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei Complementar 20/2023, que dispõe sobre o reajuste de 14,95% ao vencimento básico dos técnicos e analistas educacionais, pertencentes à carreira dos profissionais da Educação da rede pública estadual. As votações aconteceram durante as sessões de terça-feira (16).

De acordo com o projeto, a proposta foi amplamente analisada, em conformidade com os estudos orçamentários e impactos financeiros, após tratativas entre a categoria e o estado. As despesas correrão por conta da dotação orçamentária consignada no orçamento da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com efeitos financeiros a partir de maio de 2023.

Durante as votações, os parlamentares ressaltaram a importância da valorização dos profissionais da Educação, uma das categorias fundamentais no desenvolvimento do estado. O projeto foi aprovado por todos os deputados presentes, nos dois turnos de votação, e segue para a sanção do Poder Executivo.

As sessões ordinárias acontecem às terças-feiras, às 15h, e às quartas-feiras, às 9h. A população pode acompanhar as sessões presencialmente, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube. Mais informações acerca dos projetos podem ser encontradas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    kaio 18/05/2023

    Vamos esperar que sejamos visto também por nosso Governador, a SAÚDE DO ESTADO também merece respeito e ser valorizada pelo governo e pela Assembleia, se o Governo não faz a Assembleia age, simples assim. Todos os servidores da SESAU, em todas as áreas merecemos respeitos e valorização não é mesmo sindicatos ?

  • 2
    image
    johnsilva 18/05/2023

    Bem srs deputados e srs dos sindicatos que representam a saúde do nosso estado, que eu saiba o aumento é isonômico, a saúde merece respeito e valorização, ou será que só a educação merece ser valorizada, nós da saúde queremos o mesmo valor do aumento

  • 3
    image
    Cremildo 17/05/2023

    Os técnicos que trabalha fora da sala de aula, nada. Dois pesos e duas medidas.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook