Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público
Certame prevê a oferta de 200 vagas, além de cadastro reserva
O 1º concurso da Alero foi realizado em 2018 (Foto: Secom ALE/RO)
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concurso público da Casa. O certame prevê a oferta de 200 vagas, além de cadastro reserva, para cargos de nível médio e superior.
A instituição responsável pelo planejamento, organização e execução do concurso será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). “O concurso terá salários de até R$ 24 mil. Vários aqui presentes, em breve, estarão tomando posse como servidores da Assembleia Legislativa”, destacou o presidente da Casa, Alex Redano (Republicanos), durante o evento “Aulão Acelero para o Enem”, realizado na noite de quarta-feira (13), no auditório da Alero.
A comissão de acompanhamento do 2º concurso foi instituída em 29 de julho de 2025, por meio do Ato 4058/2025. O grupo, formado por cinco servidores efetivos, tem como objetivo acompanhar e fiscalizar a execução contratual, bem como adotar outras providências que se fizerem necessárias. O prazo de funcionamento para os trabalhos dessa comissão é de 180 dias.
O 1º concurso da Alero foi realizado em 2018, com a oferta de 110 vagas para advogados, consultores, assistentes e analistas legislativos em diversas especialidades. Ao todo, foram convocados 188 aprovados, dos quais 140 tomaram posse.
Juiz aborda uso de arma de fogo em workshop da PM de RO
Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin, este foi mais um tema de fundamental importância para os policiais militares comandantes de frações que se encontram mais distantes das sedes de seus Batalhões
Prazo do ITR vai até 30 de setembro
Proprietários rurais podem realizar declaração pelo site da Receita Federal
Governo de RO entrega kits a 40 concluintes do programa Vencer
Nesta quinta-feira (14), em solenidade na Escola Estadual Angelina dos Anjos, em Costa Marques, serão entregues mais 21 kits profissionais a concluintes do curso de Salgadeiro




Comentários
Cada um dos 24 Deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia já possui um grande número de Assessores. O que é que esse batalhão de 200 novos servidores vai fazer? Vão construir um novo prédio ou vão fazer um revezamento: Cada um só trabalho um dia por semana...
É impressionante como nossa Assembleia Legislativa de RO gasta dinheiro público, contratando centenas de funcionários de forma desnecessária. Em 2018, foram contratados 140 servidores. E agora querem contratar mais 200 fantasmas. Se fosse feita uma fiscalização repentina na ALE, aposto que nas dependências da CASA FANTASMA não se acharia mais do que 50 pessoas acomodadas em suas cadeiras sofisticadas. Enquanto na ALE sobram servidores, nos Postos de Saúde e outros setores importantes para a população, falta gente para atender ao público. Políticos desnecessários e gastadores do dinheiro público é o que tem de pior na ALE.
Quero dizer que é muita lenga lenga para um concurso de 200 vagas é muita resenha kd o Edital publicado nada, será que vai a prosima eleição.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook