Assembleia Legislativa emite nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado federal Manoel Francisco das Chagas Neto

A Assembleia Legislativa de Rondônia manifesta pesar pelo falecimento do ex-deputado federal Chagas Neto, ocorrido ontem (16) em Porto Velho.

Assessoria
Publicada em 17 de julho de 2018 às 10:20

A Assembleia Legislativa de Rondônia manifesta pesar pelo falecimento do ex-deputado federal Chagas Neto, ocorrido ontem (16) em Porto Velho.

O ex-deputado federal, empresário do ramo de construção civil, político atuante Chagas Neto deixa uma lacuna na política empresarial de Rondônia. Ele é natural de Sobral (CE) e nasceu no dia 26 de abril de 1946.

Filiado ao PMDB elegeu-se deputado federal por Rondônia em 1986 atuando na Assembleia Nacional Constituinte responsável pela Constituição de 1988, exceto de março a novembro de 1987 quando foi Secretário de Obras e Serviços Públicos do governo Jerônimo Santana. Não disputou a reeleição no pleito seguinte quando estava no PL e após filiar-se ao PTB perdeu as eleições para a Câmara dos Deputados em 1994 e 1998 e para deputado estadual pelo PSDB em 2002.

O velorio acontece a partir das 7h desta terça-feira, 17, na funerária São Cristóvão, na Avenida Jorge Teixeira durante todo o dia.

Que Deus o receba em sua morada eterna e conforte toda a família, nesse momento de dor e de consternação. Nossos sinceros sentimentos à família e amigos. 

Maurão de Carvalho

Presidente da Assembleia Legislativa

 

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RONDÔNIA

Nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado federal Chagas Neto

O deputado Dr. Neidson (PMN) lamenta e expressa sentimento de pesar pelo falecimento do ex-deputado federal, Manoel Francisco das Chagas Neto, aos 72, na segunda-feira (16) em Porto Velho.

Natural de Sobral (CE), Chagas Neto era empresário do ramo de construção civil e considerado um dos pioneiros da colonização recente de Rondônia. No início dos anos 1980, Chagas Neto se instalou com a família em Porto Velho e, sócio da Empresa Geral de Obras (EGO), iniciou a construção dos primeiros conjuntos habitacionais da capital.

Começou a vida na política quando se candidatou para deputado federal pelo PMDB no pleito de novembro de 1986 e eleito, atuou na Assembleia Nacional Constituinte. Nos pleitos de outubro de 1994 e 1998, candidatou-se novamente a deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), mas não foi eleito.

Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte toda a família, nesse momento de dor e saudade eterna. Nossos sinceros sentimentos à família e amigos.

Deputado Dr. Neidson - PMN

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook