Assembleia realiza sessão plenária com votação de projetos e posse de deputado

Primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2022 aprovou projetos importantes para o desenvolvimento de Rondônia

Jocenir Sérgio Santanna I Secom ALE RO Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE RO
Publicada em 16 de agosto de 2022 às 19:59
Assembleia realiza sessão plenária com votação de projetos e posse de deputado

A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou na tarde desta terça-feira, 16, a primeira sessão ordinária depois do recesso parlamentar do mês de julho com pauta cheia de projetos de origem do executivo estadual, projetos de autoria dos parlamentares e posse de novo deputado estadual.

A sessão foi coordenada pelo presidente Alex Redano (Republicanos) e inicialmente secretariada pelo deputado Anderson Pereira (Republicanos), que fez a leitura dos projetos em pauta e comunicou a posse de imediata do primeiro suplente Jesuíno Boabaid (PSD) como Deputado Estadual, no lugar do agora ex-deputado Geraldo da Rondônia (PSC), que perdeu o mandato em função de decisão judicial.

Após o discurso de posse de Jesuíno, o Deputado Dr. Neidson (Podemos), que foi colega de chapa de Jesuíno nas eleições de 2018, deu as boas vindas ao novo parlamentar, desejando um bom trabalho no parlamento estadual. 

Em questão de ordem, o deputado Laerte Gomes (PSD) questionou a aprovação, em sessão extraordinária anterior, de projeto de autoria do executivo estadual, que criou 194 cargos comissionados na estrutura do governo do Estado. De acordo com o deputado, “é necessário rever essa criação de cargos, até por conta do período eleitoral”, disse.

Com a votação de forma híbrida (presencial e on-line) diversos projetos foram aprovados em primeira e segunda votações e seguem para a sanção do governador do Estado, limpando a pauta. 

Ao final da sessão, o presidente Alex Redano convocou sessão ordinária para a próxima terça-feira, 23, no horário regimental de 15 horas.

Comissões

Antes da sessão ordinária desta terça-feira, os deputados participaram das reuniões das comissões, onde os projetos que aportam à Casa são discutidos e analisados antes de serem enviados ao plenário para discussão e votação.  

Deputados Membros de Comissões como Constituição, Justiça, e redação, Comissão de Educação, Comissão de Saúde, Comissão de Orçamento, entre outras, se reúnem sempre às terças-feiras, à partir das 8 horas da manhã.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook