Atacante do Botafogo sofre parada cardíaca durante treinamento
O clube informou que o jogador deixou o treino desacordado e amparado pelos companheiros.
O atacante do Botafogo Futebol e Regatas, Diego Santos Gama Camilo, o Biro Biro, de 24 anos, recém-contratado pelo clube sofreu uma parada cardíaca em campo durante o treino de ontem (16) à tarde, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, zona norte da cidade. Ele foi internado e seu quadro é considerado estável.
O clube informou que o jogador deixou o treino desacordado e amparado pelos companheiros. No vestiário, foi socorrido pelo clínico geral, Eduardo Amorim, que o reanimou sem necessidade do uso de desfibrilador. O ponta alvinegro foi levado para a Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio, onde chegou bem e conversando normalmente.
O Botafogo informou, pela rede social do clube, que Biro Biro foi encaminhado ao hospital e está sendo acompanhado pelo médico do clube, Ricardo Bastos, que também estava presente e auxiliou no atendimento no Estádio Nilton Santos. O quadro do atleta é estável e ele será submetido a uma bateria de exames para detectar o que provocou a parada cardíaca. O cardiologista Eduardo Saad está realizando os exames clínicos no atleta.
Biro Biro apresentou os primeiros sintomas de problema cardíaco, quando atuava pelo Shanghai Shenxin, em 2016, e desmaiou durante um jogo do Campeonato Chinês.
O atacante corrigiu o problema de arritmia cardíaca, que apresentou durante sua passagem pelo futebol chinês. Ele fez o procedimento conhecido como ablação (técnica realizada por meio de cateteres por veias e artérias, sem a necessidade de abertura do tórax). Biro Biro fez o procedimento no Rio de Janeiro e voltou a se consultar em maio. Em seguida, o atleta foi liberado para jogar normalmente.
PC: arma encontrada na casa de Flordelis foi usada para matar pastor
Crime ocorrido em Niterói completou um mês.
Sintero realiza assembleia sobre Transposição
Além disso, o sindicato fez as orientações necessárias para que aqueles servidores que possuem licenças-prêmio vencidas possam convertê-las em pecúnia por meio de ações judiciais individuais.
Ave resgatada tem penas transplantadas no Paraná
A diretora do parque, Paloma Bosso, revela que o animal tinha as penas das asas cortadas.



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook