Atividades parlamentares: TV Assembleia funciona em caráter experimental em sinal aberto

Emissora vai transmitir sessões e atividades da Assembleia Legislativa; sinal da TV Senado e TV Câmara já estão disponíveis

Eranildo Costa Luna-Decom-ALE/RO Fotos: Diego Queiroz e José Hilde-Decom-ALE/RO
Publicada em 21 de fevereiro de 2020 às 16:53
Atividades parlamentares: TV Assembleia funciona em caráter experimental em sinal aberto

As atividades dos deputados estaduais poderão ser acompanhadas, em sinal aberto, com o início da operação da TV Assembleia, no canal 50.2, em Porto Velho. Funcionando em caráter experimental, a emissora vai contar com a transmissão de sessões ordinárias, sessões solenes, audiências públicas e demais ações da Assembleia Legislativa. 

"É mais uma ferramenta para aproximar o Legislativo do cidadão, que pode acompanhar o trabalho dos parlamentares, conhecendo o funcionamento da Casa e o rito das discussões e votações. Já são realizadas as transmissões pela internet, mas agora teremos também a transmissão para a TV, em sinal aberto, para a capital", destacou o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB). 

O diretor de Rádio e TV da Assembleia, Luiz Carlos Katatal, explicou que toda a operação para implantar e colocar o sinal da emissora no ar foi concluído. "Já estão disponíveis os canais 50.1 (TV Senado) e 50.4 (TV Câmara). Temos mais um canal disponível, o 50.3. Todos os equipamentos de irradiação do sinal, foram assegurados pela TV Senado, conforme o termo de cooperação com a Assembleia Legislativa". 

De acordo com Katatal, o Legislativo vai montar o estúdio e outros equipamentos de geração, passando a contar com programação específica, além das transmissões dos eventos e atividades da Casa. "Também poderemos ter a liberação de espaços, dentro da nossa grade, para que o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública, por exemplo, possam incluir programas próprios. Por outro lado, haverá espaços para produções culturais locais e voltadas à educação e cidadania", completou. 

O engenheiro de telecomunicações do Senado Federal, Audrin Marques, designado para acompanhar o processo de implantação do sinal, disse que o trabalho foi praticamente concluído. "O nosso trabalho de regulação foi realizado com sucesso. Nossa presença assegura a homologação ainda do canal e de suas transmissões". 

O transmissor funciona no prédio da Assembleia, com o sinal alcançando toda a cidade.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook