Atletas do vôlei mostram alto nível técnico

A competição reuniu mais de 250 atletas, todos de Ji-Paraná, e em três categorias: infantil, juvenil e aberto

Decom Ji-Paraná
Publicada em 03 de dezembro de 2019 às 12:48
Atletas do vôlei mostram alto nível técnico

 

Nas Fotos, as equipes vencedoras na categoria Juvenil Feminino e Juvenil Masculino  

“O voleibol ji-paranaense vem apresentando uma evolução fantástica. As equipes praticaram um voleibol de gente grande neste final de semana no Ginásio de Esportes Gerivaldão”. A constatação é de Aderbal Pereira de Andrade, responsável pela modalidade, na Secretaria Municipal de Esportes, ao comentar a realização do Campeonato Municipal de Vôlei, organizado pelo Prefeitura Municipal.

A competição reuniu mais de 250 atletas, todos de Ji-Paraná, e em três categorias: infantil, juvenil e aberto. As duas primeiras categorias tiveram jogos no feminino e no masculino, e no aberto as equipes foram mistas, incluindo em quadra, sempre duas mulheres em cada equipe.

Os times do Colégio Tiradentes no infantil masculino e do Gonçalves Dias no feminino ficaram com o título nessas categorias.

A Secretária Municipal de Esportes e Turismo, Seloi Totti aproveitou o evento para afirmar que a modalidade vem crescendo no município, destacando o bicampeonato no JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia.

“Vencemos as duas últimas edições, e todos os campeões estavam em quadra neste final de semana”, apontou Seloi.

Por iniciativa dos próprios atletas a seleção foi dividida entre as equipes, equilibrando tecnicamente o festival, e tornando cada jogo ainda mais atraente. “Agora vamos fomentar a Escolinha de Iniciação Esportiva de voleibol”, garantiu Seloi. As inscrições serão abertas a partir de janeiro para atletas na faixa etária entre sete e 17 anos.

O público foi outro destaque positivo do Festival de Voleibol realizado pela prefeitura de Ji-Paraná. Nos três dias de jogos mais de mil pessoas acompanharam as partidas, torcendo e incentivando os atletas em quadra.

“Vale ressaltar que todo o lixo produzido por atletas e torcida foram recolhidos no final pelos participantes”, enalteceu Seloi Totti. Além de bons atletas o evento também apresentou excelentes cidadãos. O Festival de voleibol faz parte da programação oficial de comemoração do aniversário de Ji-Paraná, que continua no próximo final de semana com a I Taça Ji-Paraná de Artes Marciais.

Artes Marciais  - A Taça Ji-Paraná de Artes Marciais terá confrontos no judô, karatê e jiu jitsu, além de apresentações de capoeira. Já estão confirmados atletas de 12 municípios ao evento que começa no sábado, com abertura oficial às 19hs, no Ginásio de Esportes Gerivaldão. Estão confirmados atletas de Porto Velho (três academias), Extrema, Nova Mamoré, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Alta Floresta do Oeste, Pimenta Bueno e Vilhena, além dos anfitriões. “A Federação de Judô está à frente da modalidade, e os parceiros W. Silva e professor Valdemar organizam as demais”, informou Seloi.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook