Auditores agropecuários estão em greve por dois dias

Nesta terça (14) e quarta-feira (15) a carreira paralisa as atividades em protesto à votação do PL do Autocontrole, que ameaça a segurança alimentar do país, e também pela reestruturação da carreira, que ainda não foi atendida pelo governo federal

Assessoria
Publicada em 14 de junho de 2022 às 09:44
Auditores agropecuários estão em greve por dois dias

Conforme já anunciado, o ANFFA Sindical (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários) reitera que a carreira está em greve por dois dias, a partir de hoje (14) e até amanhã (15). A medida foi tomada pela insatisfação geral da categoria com o descaso do governo federal quanto à reestruturação devida aos auditores fiscais federais agropecuários (affas), o que inclui perdas inflacionárias e defasagem salarial de cinco anos. Também reivindicam concurso público para suprir a demanda por mais 1.620 affas. Além disso, o Sindicato vem tentando ampliar o debate sobre o Projeto de Lei do Autocontrole (PL 1.293/2021), que terceiriza a auditoria e a fiscalização, atividades típicas de estado. A ideia é que a sociedade seja melhor informada, com audiências públicas em comissões como a de Defesa do Consumidor e de Saúde.

O ANFFA destaca ainda, que mesmo em greve, haverá ritmo normal de trabalho para as atividades que podem afetar diretamente o cidadão, como a liberação de cargas perecíveis e de animais domésticos para viagens. A greve também não afetará a realização de diagnóstico de doenças e pragas, evitando comprometer programas importantes para o Brasil, de prevenção à Febre Aftosa, à Peste Suína Africana (PSA) e a outras doenças que poderiam colocar em risco políticas sanitárias do setor agropecuário. O Sindicato divulgará os novos rumos da mobilização, conforme definição em votação interna.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook