Autistas irão participar do Festival Paralímpico em Porto Velho

O Festival Paralímpico será realizado no Ginásio Poliesportivo Cláudio Coutinho e Complexo Poliesportivo Deroche Pequeno Franco, de 8h30 às 12h, promovido pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB)

Assessoria
Publicada em 02 de dezembro de 2021 às 10:48
Autistas irão participar do Festival Paralímpico em Porto Velho

O Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021, que vai acontecer no sábado (04), em Porto Velho, visa promover a experimentação esportiva de crianças e adolescentes com deficiência e sem deficiência, entre 08 a 17 anos, contribuindo para a inclusão por intermédio do esporte.

A Associação dos Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA-RO) tem 12 alunos inscritos no evento. “Esse contato com o esporte, com outras pessoas, e o ambiente diferente, proporcionam uma vivência saudável ao autista, bem como para a família”, destaca Márcia Regina, orientadora Educacional da AMA.

O Festival Paralímpico será realizado no Ginásio Poliesportivo Cláudio Coutinho e Complexo Poliesportivo Deroche Pequeno Franco, de 8h30 às 12h, promovido pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), que em Rondônia tem a parceria do Governo do Estado e da Federação Rondoniense Paralímpica de Esporte (Frope).

 Prática esportiva

A AMA-RO já oferece um ótimo atendimento educacional especializado ao autista, a partir de 4 anos, sem uma terminalidade específica. A presidente da entidade, Eliane Guatel, informa que em 2022 será implantado um programa voltado ao incentivo à prática esportiva, aliado ao estímulo de habilidades funcionais, que os tornam mais independentes, competentes, produtivos e felizes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook