Autor do impeachment de Dilma afirma que Bolsonaro vive alucinado nas trevas

Para Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff , o governo Bolsonaro vem atacando "todas as classes que representam uma capacidade crítica"; o jurista chama isto de "fascismo cultural"

Jornal online 247
Publicada em 31 de julho de 2019 às 13:28
Autor do impeachment de Dilma afirma que Bolsonaro vive alucinado nas trevas

Um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT), o jurista Miguel Reale Júnior não se arrepende da iniciativa que resultou no afastamento da ex-presidente, mas reconhece que os desdobramentos políticos dos últimos anos não tiraram o país da crise. A reportagem é do Portal UOL. 

Em sua opinião, o ex-presidente Michel Temer (MDB) se deixou dominar pela corrupção e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) vive um "processo alucinatório" e coloca a democracia brasileira em risco.

Para Reale Júnior, o governo Bolsonaro vem atacando "todas as classes que representam uma capacidade crítica". O jurista chama isto de "fascismo cultural".

"O fascismo cultural corta pela rama toda a capacidade de pensamento, de crítica, de divergência. A diversidade desaparece. O lema é este: é proibido pensar, mas é permitido obedecer", afirma o jurista, que é professor titular de direito penal da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) e ocupou o cargo de ministro da Justiça durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Imagem: Camara dos Deputados - Zeca Ribeiro

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook