Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em agosto
Serão beneficiadas 3,4 milhões de pessoas
A Caixa Econômica Federal liberou hoje (18) as operações de saques e transferências de parcelas do auxílio emergencial e auxílio emergencial extensão para 3,4 milhões de pessoas nascidas em agosto.
Esses beneficiários tiveram o dinheiro creditado na poupança social digital nos ciclos 5 e 6 de pagamentos do programa, no total de R$ 2,4 bilhões. Agora, quem ainda tiver recursos na conta poderá sacar nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências.
Para o saque em espécie, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. Esse código deve ser utilizado para a retirada do dinheiro.
Além disso, é possível movimentar ou transferir os recursos para contas em outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele ainda é possível fazer compras na internet e nas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, por meio do cartão de débito virtual e QR Code. O beneficiário também pode pagar boletos e contas, como água e telefone, pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.
O calendário do auxílio emergencial foi organizado em seis ciclos de crédito em conta poupança social digital e de saque em espécie, de acordo com o mês de nascimento. Em dezembro, a Caixa encerrou a etapa de pagamentos em conta. Já a liberação das operações de transferências e saques acontece até 27 de janeiro.
Semed verifica situação de escolas rurais para definir melhorias e prioridades
O prefeito Hildon Chaves está se empenhando para que as escolas sejam aparelhadas e assim possam melhorar suas estruturas
2ª FASE DA CHAMADA ESCOLAR 2021
O período de 19 a 22 de janeiro definido para a realização de novas matrículas, será transferido para o período de 27 a 29 de janeiro
Caixa assume gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat
Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, deu detalhes sobre a mudança
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook