Com aprovação da Anvisa para uso emergencial, vacinas contra Covid-19 chegam em Rondônia ainda em janeiro

A Anvisa confirmou a eficácia global da vacina de Oxford em 70,42%, e a eficácia global da CoronaVac, em 50,4%

Anayr Celina Fotos: Frank Nery e Daiane Mendonça Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 17 de janeiro de 2021 às 18:18
Com aprovação da Anvisa para uso emergencial, vacinas contra Covid-19 chegam em Rondônia ainda em janeiro

Em Rondônia, as vacinas estão previstas para chegar no final do mês de janeiro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou neste domingo (17), a autorização para uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19 no Brasil, sendo elas a vacina de Oxford/AstraZeneca e a CoronaVac. Desde o início da pandemia, o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) tem alinhado as tratativas referentes ao uso da vacina com o Ministério da Saúde.

“Essa decisão da Anvisa reforça as nossas expectativas quanto a importância da vacina neste momento de pandemia. Recebemos essa notícia com alegria”, enfatizou o secretário de saúde Fernando Máximo.

A preocupação com o aumento de casos em todo o país, foi essencial para a aprovação por parte dos cinco integrantes da Diretoria Colegiada (Dicol) do órgão, que votaram a favor da aplicação dos fármacos.

VACINAS APROVADAS

A vacina de Oxford, desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford e  capitaneada pela Fiocruz, e a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, poderão ser aplicadas em grupos específicos.

A Anvisa confirmou a eficácia global da vacina de Oxford em 70,42%, e a eficácia global da CoronaVac, em 50,4%. A expectativa segundo o Ministério da Saúde é que a vacinação tenha início no país a partir da próxima, na quarta-feira (20). Em Rondônia, as vacinas estão previstas para chegar no final do mês de janeiro.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook