Avião desaparecido com vilhenense a bordo foi confiscado pela PF; novas informações animam famílias de pilotos

Buscas continuam sendo feitas por aviões na FAB.

Fonte: Folha do Sul
Publicada em 04 de dezembro de 2018 às 09:49
Avião desaparecido com vilhenense a bordo foi confiscado pela PF; novas informações animam famílias de pilotos

O FOLHA DO SUL ON LINE apurou que o avião desaparecido desde a última sexta-feira, 30, no Mato Grosso, foi apreendido no ano passado, no aeroporto de Pimenta Bueno. Dois pilotos, sendo um deles o vilhenense Marcelo Balstrin, estavam a bordo. Clique aqui e entenda.

A suspeita é de que a aeronave era usada no tráfico de drogas. O dono do aparelho, registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foi preso em outra cidade. A suspeita é de que ele seja o proprietário apenas “no papel”.

O avião, modelo Cessna, foi entregue ao gerente da empresa Cairu, com sede em Pimenta, que ficou na condição de fiel depositário. O repasse da posse do equipamento se deve ao fato de a Polícia Federal, que fez a apreensão, não dispor de hangar para guardá-lo. Assim, o fiel depositário se responsabilizaria pela manutenção, evitando que o bem confiscado fosse sucateado pelo tempo.

BUSCAS

O site, que vem acompanhando as buscas pelos dois pilotos que estavam a bordo do avião, foi informado de que o trabalho continua. Aviões e helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB) sobrevoam a área onde o Cessna pode ter caído.

Duas informações passadas às famílias dos dois pilotos trouxeram ânimo na manhã desta terça-feira, 04: não há sinais de fumaça e nem urubus no trecho percorrido até agora.

Significa que o avião não explodiu e que não existem mortos no local vistoriado. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook