Bancada Federal de Rondônia é acionada para intervir em vacinação contra a Covid-19

“O ideal é que Rondônia estivesse na média nacional de imunização. Para isso, precisamos que mais doses sejam disponibilizadas ao Estado”

Assessoria
Publicada em 21 de abril de 2021 às 11:38
Bancada Federal de Rondônia é acionada para intervir em vacinação contra a Covid-19

Os membros da bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional foram acionados pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) para intervirem junto ao Ministério da Saúde para o envio de mais doses da vacina contra a Covid-19 para o Estado.

O presidente em exercício da FACER, Marco Cesar Kobayashi, destacou que Rondônia é um dos estados com menor índice de imunização do país – nesta terça-feira, 20, apenas 8,89% da população havia sido imunizada com uma dose da vacina, ocupando a última colocação no ranking do Estados.

Kobayashi, pede em ofício enviado para a Bancada Federal, que os deputados e senadores de Rondônia façam gestão junto ao Ministério da Saúde para que mais doses sejam enviadas ao Estado. “O ideal é que Rondônia estivesse na média nacional de imunização. Para isso, precisamos que mais doses sejam disponibilizadas ao Estado”.

A FACER acredita que a imunização vai frear o rápido contágio do novo coronavírus, possibilitando a retomada segura das atividades empresariais e a rotina das famílias rondonienses. 

Comentários

  • 1
    image
    Macito 21/04/2021

    Tem político que só fica fazendo críticas ao Governo local em vez de exigir do Governo Nacional mais vacinas. Cidadão está de olho!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook