Bolsonaristas agridem profissionais da Globo, Estado e Folha de S.Paulo com chutes, empurrões e murros

Eles deixaram o local escoltados pela PM. Os profissionais passam bem.

Brasil247
Publicada em 03 de maio de 2020 às 17:46
Bolsonaristas agridem profissionais da Globo, Estado e Folha de S.Paulo com chutes, empurrões e murros

Fotógrafo Dida Sampaio deixa manifestação após agressões (Foto: Reprodução/Twitter)

 Apoiadores de Jair Bolsonaro agrediram com chutes, murros e empurrões as equipes de profissionais da Globo, Estado e Folha de S.Paulo que acompanhavam uma manifestação pró-governo realizada neste domingo, 3, em Brasília. O fotógrafo Dida Sampaio, do Estadão, registrava imagens do presidente em frente a rampa do Palácio do Planalto, na Esplanada dos Ministérios, numa área restrita para a imprensa quando foi agredido. A informação é do jornal Estado de S.Paulo. 

Segundo a reportagem, Sampaio usava uma pequena escada para fazer o registro das imagens quando foi empurrado duas vezes por manifestantes, que desferiram chutes e murros nele. O motorista do jornal, Marcos Pereira, que apoiava a equipe de reportagem também foi agredido fisicamente com uma rasteira. Os manifestantes gritavam palavra de ordem como “fora Estadão”.

Os dois profissionais precisaram deixar o local rapidamente para uma área segura e procuraram o apoio da polícia militar. Eles deixaram o local escoltados pela PM. Os profissionais passam bem. Os repórteres Júlia Lindner e André Borges, que também acompanham a manifestação para o Estadão, foram insultados, mas sem agressões.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Jair Bolsonaro foi alertado, conforme é possível ver em vídeo da transmissão que fez ao vivo via rede social, sobre as agressões a profissionais da Rede Globo e nada fez. 

"Expulsaram os repórteres da Globo, expulsaram os repórteres", disse uma pessoa a Bolsonaro, que respondeu: "pessoal da Globo vem aqui falar besteira. Essa TV foi longe demais".

No vídeo publicado pelo @estadao, além de Dida e a equipe do jornal, o fotógrafo @orlandobrito também foi insultado pelos manifestantes. Brito tem 70 anos e é um dos fotógrafos mais respeitados  do país. Trabalha desde 65 e cobriu a Ditadura Militar.

Comentários

  • 1
    image
    Claudio 04/05/2020

    Sinto muito pelo o que ocorreu com o jornalista. Embora eu nunca ter participado de qualquer tipo de manifestação nem de carnaval. Imagino eu que esses atos são iguais ao Carnaval, onde qualquer um está sujeito a tomar tapas e ponta pés, é lamentável a imprensa.

  • 2
    image
    Claudio 04/05/2020

    Sinto muito pelo o que ocorreu com o jornalista. Embora eu nunca ter participado de qualquer tipo de manifestação nem de carnaval. Imagino eu que esses atos são iguais ao Carnaval, onde qualquer um está sujeito a tomar tapas e ponta pés, é lamentável a imprensa.

  • 3
    image
    Chico Bento 04/05/2020

    A exemplo do que faziam os sem terra nas invasões, estes também não passam de vagabundos e bandidos vestidos com a camisa amarela disfarçados de patriotas e apoiadores do "estimado líder". Violência nunca justifica nada.

  • 4
    image
    José Pereira da 04/05/2020

    Seria legal, sensato se o site colocasse o vídeo ou imagem, dos espancamento... Na foto postado aqui não dá de ver com clareza os espancamento. Eu pesquisei no YouTube, sinceramente TB tive dificuldade de ver os chutes, murros... O que deu pra ver foi palavras de ondem...e pedindo pra sair. Mas fica aqui a sugestão. Lembrando que TB não apoio agressões principalmente do tipo que nós éramos acostumado assistir, os chamados Black block. Por outro lado, a imprensa perdeu uma grande oportunidade de fazer um belo artigo para ficar nos seus anais sobre as manifestações que aconteceu hoje em Brasília. Eu não sou fã de política, nem tão pouco de políticos seja lá qual for. Mas, como jornalistas são parar noticiar os fatos e acontecimentos, eu imaginaria que seria uma boa oportunidade. Pois nunca vi uma manifestação política a um mandatário de um dos poderes constituintes estando a curralados de todos os lados, (exceto o povo que elegeu), o povo ir pra rua enfrentar o sol escaldante de Brasília pra defender... já vir ao contrário, para tirar o mandatário.

  • 5
    image
    José Pereira da 04/05/2020

    Seria legal, sensato se o site colocasse o vídeo ou imagem, dos espancamento... Na foto postado aqui não dá de ver com clareza os espancamento. Eu pesquisei no YouTube, sinceramente TB tive dificuldade de ver os chutes, murros... O que deu pra ver foi palavras de ondem...e pedindo pra sair. Mas fica aqui a sugestão. Lembrando que TB não apoio agressões principalmente do tipo que nós éramos acostumado assistir, os chamados Black bloco.

  • 6
    image
    Falei 03/05/2020

    Não são bolsonaristas, são cidadãos pagadores de altos impostos, cansados de serem enganados por vários veículos de comunicação cheios de matérias mal intencionadas. Prova disso, estarei acompanhando a publicação desse mero comentário! NOTA DA REDAÇÃO - SE O LEITOR APOIA AGRESSÕES A QUEM NÃO COMPARTILHA SUA OPINIÃO, LAMENTAMOS PROFUNDAMENTE.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook