Bolsonaro imporá dura derrota a Moro com troca no Coaf

Jair Bolsonaro deve demitir atual presidente do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), Roberto Leonel, indicado por Sérgio Moro

Brasil 247/(Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Publicada em 06 de agosto de 2019 às 10:59
Bolsonaro imporá dura derrota a Moro com troca no Coaf

Bolsonaro deve demitir atual presidente do Coaf, Roberto Leonel, indicado por Moro. Episódio vai enfraquecer ainda mais o ex-juiz. Leonel está ao lado de Moro desde a Lava Jato e era seu "araponga" para rastrear bens e contas dos alvos do agora ministro da Justiça

Jair Bolsonaro deve demitir atual presidente do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), Roberto Leonel, indicado por Sérgio Moro. Episódio vai enfraquecer ainda mais o ex-juiz. Leonel está ao lado de Moro desde a Lava Jato e era seu "araponga" para rastrear bens e contas dos alvos do agora ministro da Justiça.

Reportagem do jornal Valor Econômico informa que na segunda-feira (5), Bolsonaro se reuniu como Moro e tudo indica que o atual presidente do Coaf, Roberto Leonel, indicado por Moro, será removido.  

A permanência de Leonel à frente do órgão correspondia a um acerto entre Moro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, feito durante a transição do órgão do Ministério da Justiça para o da Economia.   

Embora técnicos do Coaf afirmem que, até agora, não foram comunicados sobre nenhuma mudança, a expectativa é que o nome do novo presidente seja anunciado ainda esta semana. 

Leonel integrou a força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba. Auditor fiscal e chefe do Escritório de Pesquisa e Investigação Fiscal da 9ª Região, era ele um super araponga a rastrear as contas e bens dos alvos de Moro, em seguida sentenciados pelo juiz.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook