Bolsonaro xinga estudantes brasileiros: idiotas

Do Texas, onde foi receber uma premiação após ser impedido de ir a Nova York, ele xingou os estudantes brasileiros, chamando-os de de "idiotas úteis".

Brasil 247
Publicada em 15 de maio de 2019 às 12:52

À frente de um governo que cultua a ignorância e pretende destruir a educação e a soberania do Brasil, Jair Bolsonaro partiu para o confronto e decidiu provocar milhões de brasileiros que saíram e estão saindo às ruas neste 15 de maio. Do Texas, onde foi receber uma premiação após ser impedido de ir a Nova York, ele xingou os estudantes brasileiros, chamando-os de de "idiotas úteis". E ainda atacou os desempregados do país, dizeno que "não têm qualquer qualificação"

Bolsonaro parece alheado do que está acontecendo no país; disse que "a maioria ali é militante", referindo-se aos milhões de manifestantes.

O que ele disse na porta do hotel onde ficará hospedado: "É natural, é natural, mas a maioria ali é militante. Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais no Brasil".

Enquanto isso, as ruas do país, nas capitais, cidades grandes, médias e pequenas, estão ocupadas por manifestações em defesa da Educação e em protesto contra os ataques de Bolsonaro e seu governo, especialmente o ministro Abraham Weintraub, às universidades e escolas. 

Bolsonaro chegou a dizer na rápida entrevista que os milhões de desempregados do país "não têm qualquer qualificação" atribuindo o fato ao PT. Enquanto seu governo desmonta a educação do país, resultado de uma construção de anos durante os governos Lula e Dilma, Bolsonaro tenta vender uma ficção, acusando "a garotada, com 15 anos de idade", de não saber "uma regra de três simples". No entanto, quem tem dado seguidas demonstrações de desconhecer a regra de três têm sido o ministro da Educação, em suas apresentações públicas. 

O que disse Bolsonaro: "Se você pega as provas, que acontecem de três em três anos, está cada vez mais ladeira abaixo. A garotada, com 15 anos de idade, na oitava série, 70% não sabe uma regra de três simples. Qual o futuro destas pessoas? Fala-se que tem muito desempregado, 14 milhões, mas parte deles não têm qualquer qualificação porque esse cuidado não teve pelo PT ao longo de 13 anos".

Comentários

  • 1
    image
    Geraldo Linhares 16/05/2019

    Bolsonaro deveria ter chamado de IDIOTAS a todos os seus eleitores. Conseguiu enganá-los! Um sujeito sem leitura, burraldo e truculento, preconceituoso e parceiro de milicianos bandidos, que só sabe arrotar asneiras, conseguiu engabelar essa multidão de analfabetos país afora. Foi militar e saiu, escorraçado. Tornou-se político e por mais de 30 anos nada fez pelo país, senão bufar sandices. E esse é vosso mito... E agora, essa corja de asnos pensa que ele vai fazer algo pelo Brasil. Tenham santa paciência!!!

  • 2
    image
    carlson 16/05/2019

    Acredito que os filhos da Maria, da Eunice e do Damião não estudam. Realmente faltou vocês, os asnos na manifestação.

  • 3
    image
    Denilton 16/05/2019

    Errou presidente IDIOTAS INUTEIS!!!!!

  • 4
    image
    Denilton 16/05/2019

    Errou presidente, sao idiotas inuteis

  • 5
    image
    Eunice 16/05/2019

    O PRESIDENTE não generalizou ele disse que estudantes idiotas são àqueles que são massa de manobras, isso é pura verdade.

  • 6
    image
    damião 16/05/2019

    Esse movimento, é do: mst, psol, pt e outros q "viraram universitário" não querem o desenvolvimento do pais, a unica coisa q sabem fazer baterna, greve, só isso, me fala a algum projeto da esquerda, tem jovens ali q não sabe nem o q estão fazendo,

  • 7
    image
    maria 16/05/2019

    Ele falou simplesmente a verdade...pois ali tinha de tudo ...pt...sem terra...sem teto...sem noção...só não tinha estudantes,que aliás os que estavam ali,nem sabiam o que foram fazer ...17 ate 2050 kkkkkkkkkkk

  • 8
    image
    Marco Ramos 15/05/2019

    Bem feito, ele não era o bom da boca? Todos tem o governante que merecem, eu quero ver o povinho chorando lágrimas de sangue! Não sou petista e não votei 13. Votei 19!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook