Brasil amplia exportação de carne bovina ao Vietnã
Quatro novos estabelecimentos foram habilitados, com base nos dossiês técnicos apresentados pelo Mapa
O Vietnã ampliou a lista de frigoríficos brasileiros autorizados a exportar carne bovina com osso e desossada, após avaliação técnica das autoridades sanitárias. Foram habilitados quatro novos estabelecimentos em:
- Rondônia (2);
- Mato Grosso do Sul (1); e
- Tocantins (1).
A autorização foi concedida com base nos dossiês técnicos apresentados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que comprovaram o cumprimento dos requisitos sanitários e de qualidade exigidos pelo Vietnã.
Com a nova habilitação, o Brasil soma oito plantas credenciadas para exportar ao país asiático. Além das quatro recém-incluídas, já estavam autorizadas três em Goiás e uma em Mato Grosso.
Abertura de mercado
Após décadas de negociação, o mercado vietnamita para carne bovina brasileira foi aberto em 2025, durante a missão oficial do Presidente da República a Hanói. A visita fortaleceu o diálogo bilateral e ampliou as oportunidades de inserção de novos produtos nacionais.
VEJA MAIS:
- Restrição da China à carne bovina pode causar impacto de US$ 3 bilhões ao Brasil
- Governo Federal celebra abertura de mais de 500 novos mercados para o agro brasileiro
Norte registra chuvas intensas nesta quarta-feira (14)
No Amazonas, as precipitações mais intensas devem atingir os municípios de Novo Aripuanã, Humaitá, Manicoré e Borba, com possibilidade de chuva forte acompanhada de trovoadas
Butantan recruta idosos para teste da vacina da dengue
Testes serão realizados em 767 voluntários de 60 a 79 anos




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook