Brasileiros na briga pela Liga dos Campeões 2018/19

Olhemos para as probabilidades de cada time chegar na decisão da ''orelhuda'', designação habitualmente atribuída ao troféu da ''liga milionária''.

Assessoria
Publicada em 18 de março de 2019 às 09:04
Brasileiros na briga pela Liga dos Campeões 2018/19

Os oito finalistas da Liga dos Campeões 2018/19 já estão definidos. Os confrontos estão agendados para o meio do mês de abril e todos os times que seguem em prova têm pelo menos um brasileiro nos respectivos elencos. Olhemos para as probabilidades de cada time chegar na decisão da "orelhuda", designação habitualmente atribuída ao troféu da "liga milionária".

Lucas Moura contra Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus nas quartas da Liga dos Campeões 2018/19. O sorteio das quartas da competição ditou um duelo 100 por cento inglês e os "Spurs" vão ter que medir forças com os "Citizens" por um lugar na próxima fase da competição de clubes mais importante da Europa, com a primeira partida a ser disputada em Londres e a segunda em Manchester. No entanto, o quarteto citado não é o único da cidade a querer marcar presença nas semis da competição. O Manchester United colocou um ponto final nas aspirações do PSG do machucado Neymar na ronda anterior e agora vai ter que medir forças com o Barcelona nas quartas. Fred e Andreas Pereira são os brasileiros do lado vermelho da cidade de Manchester que vão ter em mãos a tarefa de eliminar o Barcelona de Leo Messi, Suárez e Phillipe Coutinho, Malcolm, Arthur e Rafinha Alcântara, embora esse último esteja indisponível até final da temporada devido a lesão. 

David Neres, presente na última convocação de Tite, é o "embaixador" brasileiro do surpreendente Ajax que chegou nas quartas após superar ao campeão último campeão do título, o Real Madrid. O sorteio ditou um embate com a Juventus de Cristiano Ronaldo, craque português que partilha o vestiário com os "Canarinhos" Alex Sandro e Douglas Costa.

Por último, mas não menos importante, Alisson Becker, Fabinho e Roberto Firmino esperam ajudar o Liverpool a alcançar sua segunda final consecutiva da Liga dos Campeões da Europa. Para chegarem na final de Madrid, terão que passar pelo Porto, à semelhança do que aconteceu na última edição da prova. De resto, o time português conta com o maior contingente brasileiro: Fabiano Freitas, Éder Militão (já vendido ao Real Madrid), Alex Telles, Felipe, Otávio, Fernando Andrade e Tiquinho Soares.

Após o sorteio realizado a 15 de março de 2019, foram ajustadas as odds que contemplam a possibilidade de cada uma das equipes chegarem à final. À data, o Manchester City é apontado como favorito com uma odd de 1.92. A opções de aposta esportiva da Betfair colocam Barcelona e Juventus como segundos em termos de probabilidade de chegar na final com odds de 2.36, sendo que o sorteio ditou que "Culés" e "Vecchia Signora", se se encontrarem, será somente na final. 

As probabilidades mais remotas no que diz respeito à probabilidade de chegar na decisão são atribuídas a Porto, Tottenham e Ajax. A hipótese dos portugueses alcançarem a final está a 13.5, enquanto os valores atribuídos a Tottenham e Ajax são de 8.6 e 7.6, respetivamente. Em relação aos mercados que disponibilizam hipóteses relativas ao vencedor da prova, o cenário não muda significativamente, com o campeão inglês Manchester City a ser tido como grande favorito com uma odd de 3.45. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook