Cabo Jhony Paixão solicita que profissionais da Segurança Pública sejam imunizados na 1ª fase de vacinação contra Covid-19

A solicitação do deputado leva em consideração o fato de que esses profissionais também estão trabalhando na linha de frente no combate à pandemia e pelas atividades essenciais que são desenvolvidas diuturnamente no atendimento da população

Assessoria
Publicada em 19 de janeiro de 2021 às 15:51
Cabo Jhony Paixão solicita que profissionais da Segurança Pública sejam imunizados na 1ª fase de vacinação contra Covid-19

O Deputado Estadual, Cabo Jhony Paixão (Republicanos), protocolou indicação junto ao Governo do Estado de Rondônia para que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) inclua os profissionais da Segurança Pública, Policiais Militares, Policiais Civis, Corpo de Bombeiros Militares e Policiais Penais na primeira fase da vacinação contra Covid-19, juntamente com os profissionais de saúde.

A solicitação do deputado leva em consideração o fato de que esses profissionais também estão trabalhando na linha de frente no combate à pandemia e pelas atividades essenciais que são desenvolvidas diuturnamente no atendimento da população. 

Na visão do deputado a segurança pública, assim como a Saúde Pública, são áreas imprescindíveis e que estão sendo diretamente afetadas pela doença com diversos profissionais infectados, inclusive vários óbitos e, por tanto, precisam ser imunizadas com prioridade.

O deputado Jhony explicou que pelo plano estratégico divulgado pelo Estado de Rondônia, os profissionais da área de segurança serão vacinados apenas na quarta fase das campanhas de vacinação, no mesmo momento em que será realizada a vacinação da população carcerária. 

Jhony também reconheceu o empenho do Governo do Estado e a agilidade com que definiu  as estratégias e a logística para distribuir e atender os 52 municípios do Estado. “Tão logo as doses cheguem em Rondônia as regionais de saúde e as secretárias municipais em cada cidade iniciaram o trabalho de forma bastante célere”, ressaltou o deputado.

Comentários

  • 1
    image
    DARLENE 20/01/2021

    Essa vacina já virou uma bagunça agora deputado cabo JHONY, quer vacina todos os policiais da segurança, no Estado de Rondônia pobre e que se lasque pq não vai sobra vacina para população.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook