Cadelinha é abandonada 'para morrer', mas acaba resgatada por filho de feirante em Colorado do Oeste

Ferida no pescoço, provocada pela corda, já estava juntando larvas

Leir Freitas/Folha do Sul
Publicada em 21 de outubro de 2020 às 17:59
Cadelinha é abandonada 'para morrer', mas acaba resgatada por filho de feirante em Colorado do Oeste

O filho de um feirante de Colorado do Oeste salvou a vida de uma cadelinha da raça Poodle, que havia sido deixada para morrer em meio a uma mata localizada nas proximidades do aeroporto municipal.
 
Segundo Edilson da Cruz, que tem sua propriedade na rua Roraima, setor chacareiro do município, seu filho passava pelo local já no início da noite de terça-feira, 20, quando ouviu o “choro” do animal e foi em casa para pegar um lanterna.
 
De volta ao local, o garoto avistou a cadelinha amarrada em uma árvore com um pedaço de corda muito curto, que não a permitia tocar o chão com as quatro patas, ficando quase dependurada pelo pescoço.
 
Devido já estar naquela situação a cerca de dois dias, a cadela teve a pele de toda a circunferência do pescoço cortada pela corda e já estava com larvas no ferimento.
 
Após procurar um veterinário e medicar o animal, que hoje se encontra sob seus cuidados, a família revoltada com a covardia, gravou um vídeo como forma de apelo mostrando a situação da cadela.
 
Para a reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE, Edilson afirmou que ficou sem palavras no momento em que viu o animal, devido à crueldade do qual ele havia sido vítima.
 
“Se quer abandonar, pelo menos deixa o ‘bichinho’ solto”, apelou Edilson, que continuará cuidando do animal até que encontre alguém que queira adotá-lo.

CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook