Café com Inovação da próxima sexta-feira expõe Sinapses, o framework do TJRO adotado pelo CNJ

Sistema possibilita mais agilidade nas tarefas repetitivas do processo judicial

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 25 de novembro de 2019 às 11:45
Café com Inovação da próxima sexta-feira expõe Sinapses, o framework do TJRO adotado pelo CNJ

Analistas do TJRO, Felipe Colen e Cleiton Augusto são os palestrantes do Café com Inovação da próxima sexta-feira, 29, às 8 horas, no Espaço de Cocriação. Com o tema “Sinapses – Como a Inteligência Artificial pode revolucionar o Judiciário”, eles farão uma exposição sobre o framework e casos de sucesso no uso de tecnologias para a celeridade do processo judicial.

Destaque em eventos como o Expojud - Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito para Ecossistema de Justiça; Enastic - Encontro Nacional de Tecnologia da Informação da Justiça Estadual; Fonaje – Fórum Nacional dos Juizados Especiais; Campus Party e tantos outros, o Sinapses, que faz uso de Redes Neurais Artificiais no processo de aprendizagem e predição, foi nacionalizado, em outubro de 2018, por meio do Termo de Cooperação Técnica celebrado entre o TJRO e o CNJ - Conselho Nacional de Justiça.

Os palestrantes

O analista judiciário do TJRO, Felipe Colen, é especialista em Engenharia de Sistemas, estudante de Ciência de Dados (DSA), associado à APyB, membro da comunidade PyNorte e cofundador da comunidade PyRO. Trabalhou como desenvolvedor de sistemas no Detran/Sefin e na Universidade Federal do Acre, além de ter atuado na docência no Ifro, Campus Zona Norte.

Cleiton Augusto Correa Bezerra também é servidor do TJRO e estudante de Ciência de Dados (DSA). Graduado em Sistema de Informação pela Universidade Luterana do Brasil e Pós-Graduado em Segurança em Sistemas computacionais pela Faculdade Interamericana de Porto Velho. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Segurança da Informação e Análise de dados.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook