Campanha de doação de sangue são-paulina tem número recorde de participantes e pretende receber mais de mil bolsas em 2017

Torcedores são-paulinos de todo o Brasil estão convocados para a 11ª edição da campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto que acontecerá entre os dias 3 e 8 de julho de 2017, em 19 cidades brasileiras.

Assessoria SVBP
Publicada em 30 de junho de 2017 às 10:14
Campanha de doação de sangue são-paulina tem número recorde de participantes e pretende receber mais de mil bolsas em 2017

“É realizador ver que a ação que começou da união de alguns amigos salva milhares de vidas. A cada edição unimos forças com mais torcedores e Embaixadas e conseguimos chegar cada vez mais longe”, comenta Maurício Renan Amorim, idealizador da campanha.

Unindo-se a paixão pelo futebol, a Sangue Vermelho, Branco e Preto chega às pessoas que antes tinham impasses para a doação e estimula a valorização da vida. “O amor que temos com nosso clube de coração é compartilhado com ações como essa, que é de extrema importância e acaba sendo um fator de união entre os membros. Além disso, a informação é levada, onde se quebram tabus com relação à doação de sangue”, comenta Andressa Santos, Vice-Presidente da Embaixada São Paulinos Roraima e organizadora da campanha em seu Estado. “É notório o índice de pessoas que, a cada campanha, doa a primeira vez, mostrando que muita das vezes falta somente aquele pequeno incentivo para que seja feito uma doação. Além do gesto fraterno, doar sangue é um bem que fazemos a nós mesmos, um gesto de amor”, continua.

Em sua 11ª edição, a campanha já começa com mais um recorde. Pela primeira vez dezenove cidades acolherão, simultaneamente, a campanha e levarão solidariedade e esperança à sua região. Em julho, receberão a Sangue Vermelho, Branco e Preto as cidades de São Paulo (SP), Rio Branco (AC), Manaus (AM), Brasília (DF), João Pessoa (PB), Caxias (MA), Parnaíba (PI), Porto Alegre (RS), Rio De Janeiro (RJ), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Salvador (BA), Santos (SP), Santo André (SP), São José Dos Campos (SP), São Luis (MA), Vitória (ES), Ribeirão Preto (SP) e Palmas (TO).

Tamanha abrangência deu-se graças ao apoio das Embaixadas São-Paulinas de todo o país, que abraçaram a causa e a cada edição lutam para que ainda mais vidas possam ser salvas. As Embaixadas organizarão a Sangue Vermelho, Branco e Preto em nove Estados, o que levará a ação a diversos pontos do país e fará com que a meta de mil bolsas de sangue no ano de 2017 se torne uma realidade.

“A Embaixada está servindo como espelho para os nossos torcedores, pois buscamos pessoas que não se limitam a uma simples doação, mas doadores que tentem conscientizar novos doadores, formando-se uma corrente de agentes multiplicadores e disseminadores da importância social da doação de sangue voluntária. Quando isto acontecer não faltará sangue para o atendimento da população e a Embaixada em parceria com o projeto terá realmente cumprido o importante papel nesse processo”, explica Andressa.

Outra parceria importante para chegar ao objetivo das mil bolsas é com os próprios torcedores do Tricolor. Além de ser peça chave para o sucesso, através da doação e do apoio na divulgação da campanha, ela também integram o time Sangue Vermelho, Branco e Preto e levam a campanha às cidades como Parnaíba, São José dos Campos e Santos.

A ação tem o apoio da agência de viagens do clube, Passaporte FC e de diversos Hemocentros espalhados pelo Brasil. Além disso, grandes nomes do clube, como Waldir Peres, Zetti, Muricy Ramalho e Marco Aurélio Cunha, já participaram e apoiam a campanha.

Requisitos básicos para doar sangue:

– Estar em boas condições de saúde;

– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos vejas os documentos necessários para a doação);

– Pesar no mínimo 50 kg;

– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas, nas 24 horas que antecedem a doação);

– Estar bem alimentado (evitar alimentação gordurosa nas últimas 4 horas);

– Portar no momento documento original com foto;

– Não ter sinais de gripe ou resfriado nos sete dias que antecedem a doação;

– Não estar grávida

– Não ter realizado cesárea nos últimos 180 dias, ou parto normal nos últimos 90;

– Não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação;

– Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses;

– Não estar amamentando há menos de 12 meses.

“Caso não cumpra com algum destes requisitos, pedimos para que a pessoa nos ajude através da divulgação da campanha e não doe. Além de colaborar para um funcionamento mais tranquilo do hemocentro, que no dia estará lotado, a honestidade é um dos principais fatores para salvar vidas”, comenta Maurício. “É importante também que as pessoas se informem no hemocentro, ou no evento de sua cidade. Cada posto de coleta tem suas particularidades e horários de funcionamento distintos e é importante estar atento a isso”, conclui. 

Sobre a campanha

A ação idealizada pelo grupo SPFC 1935, acontece semestralmente desde 2011. Em seis anos, mais de 2 mil pessoas já doaram através da Sangue Vermelho, Branco e Preto e ajudaram a salvar mais de 6,3 mil vidas.

Saiba onde doar

- SÃO PAULO (SP)
08 de Julho 2017 (sábado)
+ Informações: http://bit.ly/2rjTDtF

- AMAZONAS (AM)
08 de Julho de 2017 (sábado)
+ Informações: http://bit.ly/2rkBKeS

- BRASILIA (DF)
08 de Julho de 2017 (sábado)
+ Informações: http://bit.ly/2pOVZQR

- CAXIAS (MA)
06 de Julho de 2017 (quinta-feira)
+ Informações: http://bit.ly/2qlPPKp

- PARNAIBA (PI)
07 de Julho de 2017 (sexta-feira)
+ Informações: http://bit.ly/2qLb8GH

- JOÃO PESSOA (PB)
07 de Julho de 2017 (sábado)
+ Informações: http://bit.ly/2sFrP3B

- PORTO ALEGRE (RS)
07 e 08 de Julho de 2017 (sexta-feira e sábado)
+ Informações: http://bit.ly/2s5EJer

- RIO BRANCO (AC)
08 de Julho de 2017 (sábado)
+ Informações: http://bit.ly/2rzgjqp

- RIO DE JANEIRO (RJ)
08 de Julho de 2017 (sábado)
+ Informações: http://bit.ly/2qlBLRJ

- PORTO VELHO (RO)
08 de Julho de 2017(sábado)
+ Informações: http://bit.ly/2rkrpj1

- BOA VISTA (RR)
03 a 07 de Julho de 2017 (segunda à sexta- feira)
+ Informações: http://bit.ly/2qphysf

- SALVADOR (BA)
08 de Julho de 2017 (sábado)
+ Informações: http://bit.ly/2qm5No9

- SANTOS  (SP)
08 de Julho de 2017 (sábado)
+ Informações: http://bit.ly/2rzgjqp

- SANTO ANDRÉ (SP)
08 de Julho de 2017 (sábado)
+ Informações: http://bit.ly/2pEhxDu

- SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)
07 de julho de 2017 (sexta-feira)
+ Informações: http://bit.ly/2pPiyVs

- SÃO LUIS (MA)
07 de Julho de 2017 (sexta-feira)
+ Informações: http://bit.ly/2pQR011

- VITÓRIA (ES)
08 de Julho de 2017 (sábado)
+ Informações: http://bit.ly/2pQxOAw

- RIBEIRÃO PRETO (SP)
08 de Julho de 2017 (sábado)
+ Informações: http://bit.ly/2pQOxUf

- PALMAS  (TO)
07 de Julho de 2017 (sexta)
+ Informações: http://bit.ly/2qpGjnW

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook