Campanha de vacinação contra a gripe está encerrada em Porto Velho

Ação finalizou em agosto em todo território nacional

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 14 de setembro de 2021 às 09:39
Campanha de vacinação contra a gripe está encerrada em Porto Velho

Campanha foi concluída em todo território nacional

Mesmo após o encerramento da campanha de imunização contra a gripe, moradores de Porto Velho continuam a procurar a vacina nas unidades básicas de saúde. Doses restantes são ofertadas até a metade deste mês.

A campanha de vacinação contra a gripe começou em abril de 2021 atendendo a grupos prioritários como trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, crianças menores de 2 anos e indígenas. Posteriormente, a campanha contemplou idosos acima de 60 anos, professores e outros grupos mais suscetíveis ao contágio.

Após a conclusão das fases, a vacinação contra a influenza foi aberta ao público geral nos postos de saúde em horário comercial, sendo oficialmente encerrada em julho deste ano, mas, diante da baixa adesão, o prazo foi prorrogado para 30 de agosto.

Após essa data, a campanha foi dada como concluída em todo território nacional.

DOSES REMANESCENTES

Atualmente, algumas unidades de saúde da capital ainda dispõem de doses restantes que serão ofertadas até o dia 20 de setembro. “Alguns moradores alegam não ter doses da vacina contra a gripe, mas é importante lembrar que a campanha chegou ao seu fim. O que temos hoje são as últimas doses ofertadas em algumas unidades de saúde, mas por pouco tempo”, explica Elizeth Gomes, gerente de imunização.

A imunização contra a influenza ocorreu simultaneamente à vacinação contra a covid-19, respeitando o intervalo de 14 dias entre uma dose e outra.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Wesley Pontes

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

HONORÁRIOS NÃO PODE SER GRATUITO

HONORÁRIOS NÃO PODE SER GRATUITO

Os honorários advocatícios decorrem de contrato de prestação de serviço convencionados com o cliente, não podendo ser vista a prestação do serviço pelo Judiciário brasileiro e Ministério Público como trabalho gratuito ou remunerado de forma irrisória

Aprovação da reforma da previdência estadual

Aprovação da reforma da previdência estadual

Repúdio e sua grande decepção com atitude desprovida do sentimento da democracia do primeiro homem na hierarquia do poder, que até então, se intitulava publicamente como um democrata, mas que na verdade, neste caso específico, não passou de um lobo em pele de cordeiro