Campanha reforça os cuidados com a audição

A ação é coordenada pela Subsecretaria de Meio Ambiente (Sema) em alusão ao Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído.

Comdecom
Publicada em 16 de abril de 2019 às 10:54
Campanha reforça os cuidados com a audição

A Prefeitura de Porto Velho lança nesta quarta-feira (17) a campanha ‘Sua Audição Merece Atenção, Cuide dela com o Coração!’, às 9h, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, com a proposta de alertar quanto os cuidados com a audição e como evitar problemas de saúde. A ação é coordenada pela Subsecretaria de Meio Ambiente (Sema) em alusão ao Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído.

De acordo com a Sema, a ideia é chamar a atenção da sociedade quanto ao incômodo que os ruídos podem causar, além da possibilidade de desenvolver doenças silenciosas.

A organização instalará abafadores de ruídos em duas estátuas, na Casa de Cultura, e no monumento em homenagem aos seringueiros, no dia da abertura. Diversas atividades serão desenvolvidas como, por exemplo, palestras, treinamentos, panfletagem, entre outros.

Programação

- Dia 17/4, às 9h, abertura - Casa de Cultura Ivan Marrocos e instalação de abafadores de ruídos;

- Dia 22/4, às 9h, palestra aos alunos da Escola Brasília, à rua Salvador, 320, bairro Embratel e também na Escola Murilo Braga, avenida 7 de Setembro, 1561, Centro;

- Dia 23/4, às 9h, palestra no Colégio Tiradentes, avenida Imigrantes com Rio Madeira, também na Escola Dom Pedro I, rua Banzo, 2194, bairro Castanheira, e ainda na Escola Padre Geovani Mendes, rua Benedito Inocêncio, 6877, bairro Três Marias;

- Dia 24/4, das 16h às 19h – Panfletagem no Espaço Alternativo com medição da emissão sonora de fones de ouvido. O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre o uso prolongado do fone de ouvido e a perda auditiva causada pela utilização do aparelho a longo prazo e em alto volume;

- Dia 25/4, das 8h às 12h – panfletagem nas maiores clínicas veterinárias sobre o ruído emitido pelo latido dos animais e pelos equipamentos utilizados nos estabelecimentos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook