Capacitação aprimora psicólogos da Polícia Militar de Rondônia

Liderada pela major PM Psic Alessandra Machado, o evento abordou temas práticos e relevantes para o trabalho clínico no setor

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 23 de janeiro de 2024 às 18:02
Capacitação aprimora psicólogos da Polícia Militar de Rondônia

Durante o mês de janeiro de 2024, a Diretoria de Serviço Social da Polícia Militar do Estado de Rondônia promoveu uma semana de capacitação visando aprimorar os psicólogos de sua equipe. Liderada pela major PM Psic Alessandra Machado, o evento abordou temas práticos e relevantes para o trabalho clínico no setor.

A major Alessandra Machado, responsável pela organização, contou com a colaboração de profissionais destacados para enriquecer a capacitação. Os temas incluíram assuntos como “Ser Policial Militar: Transformação e Desafios”, “Tratamento do Uso de Álcool e Drogas”, “Direito no Contexto da Saúde Militar”, “Possibilidades da Psicologia Clínica Antirracista”, além de “TDAH e TEA em Adultos na Prática Clínica Psicológica”, entre outros assuntos.

Palestrantes como o sargento PM Meira compartilharam experiências práticas sobre os desafios da profissão policial militar. O evento também contou com a participação de psicólogas externas à polícia, como Fernanda Costa, com mais de 10 anos de atuação no Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas de Porto Velho, e Paula Ferreira, docente e psicóloga clínica em Chapecó–SC.

As majores PM Dent Maydionaha, Coordenadora Adjunta de Saúde, major PM Psic Marcia, Diretora de Serviço Social, e a major Alessandra, chefe do Setor de Psicologia da DISS, também contribuíram para a programação.

Os participantes destacaram a importância desses eventos para o aprimoramento contínuo das práticas clínicas e a valorização do serviço prestado à comunidade. Ao investir no desenvolvimento de seus psicólogos, a Polícia Militar de Rondônia reforça seu compromisso com a qualidade do atendimento.

Texto: major Psicóloga Alessandra

Fotos: major Psicóloga Marcia – 3º Sargento Meira

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook