Capacitação sobre saúde na infância será em Porto Velho

O Selo Unicef é uma iniciativa voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes

Comdecom
Publicada em 02 de dezembro de 2019 às 11:57
Capacitação sobre saúde na infância será em Porto Velho

Articuladores e gestores municipais de 40 municípios de Rondônia participam do 5º ciclo de capacitação do Selo Unicef, em Porto Velho, nos dias 4 e 5 de dezembro, em um dos 15 polos nos nove Estados da Amazônia Legal.

O evento abordará, além de saúde na infância, questão migratória e os avanços do Selo nos municípios. Porto Velho receberá representantes de 40 municípios no Rondon Palace Hotel, à avenida Jorge Teixeira.

Cada polo reúne os municípios próximos, fazendo com que a formação chegue às equipes dos 525 municípios participantes do Selo Unicef na Amazônia Legal.

Durante as capacitações, gestores e articuladores recebem informações sobre em que fase de ações e comprovações de atividades o projeto está e em seguida tem início a abordagem dos conteúdos específicos sobre os temas abordados neste ciclo.

Deivisson Souza, articulador do Selo Unicef do município de Porto Velho, disse que seu trabalho tem sido gratificante pois é um espaço de muito aprendizado e compartilhamento de experiências. Nno relatório de meio período do Unicef, Porto Velho demonstrou avanço em todos indicadores.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook