Capixaba destina recursos e participa de apresentação do projeto para construção de aterro sanitário em Pimenta Bueno 

Os recursos são para implantação do Sistema de Gerenciamento e Manejo de Resíduos Sólidos.

Assessoria
Publicada em 06 de maio de 2017 às 10:47
Capixaba destina recursos e participa de apresentação do projeto para construção de aterro sanitário em Pimenta Bueno 

Com o objetivo de assegurar o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei12.305/10) e dos prazos nela previstos, o coordenador da Bancada Federal, Nilton Capixaba  (PTB/RO) alocou recursos junto ao Ministério da Saúde, através da Funasa, garantindo a liberação de R$ 15 milhões para o município de Pimenta Bueno e região.  

Os recursos são para implantação do Sistema de Gerenciamento e Manejo de Resíduos Sólidos, com ações voltadas à coleta/transporte, à implantação de estrutura para construção de Aterro Sanitário, bem como adquirir equipamentos que atribuam funcionalidade e sustentabilidade ao mesmo. 

De acordo com o parlamentar, o tratamento dos resíduos sólidos é um problema que vem incomodando os gestores públicos e a população.

 “Todos os prefeitos estão preocupados com a destinação do lixo em seus municípios. Esta obra será estendida aos municípios da região, (Espigão, Cacoal, Primavera de RO, São Felipe, Parecis, M. Andreazza, dentre outros,   criando, assim, um consórcio para cuidar dos resíduos sólidos  (lixo) dos municípios” disse.

Atualmente a Prefeitura de Pimenta Bueno envia resíduos sólidos domésticos para Vilhena, distante a 200 km. 

Com este recurso, o município é um dos primeiros a se adequar ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos que determina a construção de aterros sanitários para destinação correta do lixo. Segundo a lei, todos os lixões têm que desaparecer.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook