Capixaba destina recursos e participa de apresentação do projeto para construção de aterro sanitário em Pimenta Bueno
Os recursos são para implantação do Sistema de Gerenciamento e Manejo de Resíduos Sólidos.
Com o objetivo de assegurar o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei12.305/10) e dos prazos nela previstos, o coordenador da Bancada Federal, Nilton Capixaba (PTB/RO) alocou recursos junto ao Ministério da Saúde, através da Funasa, garantindo a liberação de R$ 15 milhões para o município de Pimenta Bueno e região.
Os recursos são para implantação do Sistema de Gerenciamento e Manejo de Resíduos Sólidos, com ações voltadas à coleta/transporte, à implantação de estrutura para construção de Aterro Sanitário, bem como adquirir equipamentos que atribuam funcionalidade e sustentabilidade ao mesmo.
De acordo com o parlamentar, o tratamento dos resíduos sólidos é um problema que vem incomodando os gestores públicos e a população.
“Todos os prefeitos estão preocupados com a destinação do lixo em seus municípios. Esta obra será estendida aos municípios da região, (Espigão, Cacoal, Primavera de RO, São Felipe, Parecis, M. Andreazza, dentre outros, criando, assim, um consórcio para cuidar dos resíduos sólidos (lixo) dos municípios” disse.
Atualmente a Prefeitura de Pimenta Bueno envia resíduos sólidos domésticos para Vilhena, distante a 200 km.
Com este recurso, o município é um dos primeiros a se adequar ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos que determina a construção de aterros sanitários para destinação correta do lixo. Segundo a lei, todos os lixões têm que desaparecer.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook