Caravana de deputados do Amapá visitam Hospital de Câncer de Barretos de Porto Velho

Membros da Comissão de Saúde e Assistência Social (CAS) da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá estão em Porto Velho, para reuniões e visitas institucionais com a diretoria da unidade do Hospital de Câncer de Barretos.

Juliana Martins - Decom
Publicada em 07 de fevereiro de 2018 às 13:42
Caravana de deputados do Amapá visitam Hospital de Câncer de Barretos de Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira (7), os deputados Ribamar Araújo (PR), Dr. Neidson (PMN), Aélcio da TV (PP), Léo Moraes (PTB) e Geraldo da Rondônia (PSC) receberam a delegação de deputados estaduais do Amapá que chegaram a Porto Velho na terça-feira (6).

Durante visita de cortesia à Assembleia Legislativa de Rondônia, os parlamentares foram convidados a conhecerem a atual instalação da Casa de Leis e a obra do novo prédio da ALE, em fase final de construção.

Os deputados são Membros da Comissão de Saúde e Assistência Social (CAS) da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá e estão em Porto Velho para reuniões e visitas institucionais com a diretoria da unidade do Hospital de Câncer de Barretos, na capital.

A caravana, composta pelos deputados Jaci Amanajás (PV), Jory Oeiras (PRB), Charles Marques (PSDC), o adjunto da Secretaria de Estado da Saúde do Amapá (Sesa), Paulo Távora, a representante da Secretaria de Infraestrutura do Amapá, Glaucia Madres e pelo médico oncologista daquele Estado, Roberto Marcel, foi ciceroneada pelo diretor executivo do hospital, Jean Negreiros.

Uma Unidade Fixa de Prevenção e Diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos (HCB) está sendo construída na capital Macapá, obra que motivou a delegação a conhecer a estrutura da unidade de Porto Velho.

Jean Negreiros apresentou e explicou aos deputados como funciona toda parte física, logística, tecnológica, administrativa e de manutenção do hospital em Porto Velho, inclusive do Hospital de Amor, novo nome do Hospital de Câncer de Barretos, unidade Amazônia, parcialmente inaugurado em novembro passado, com a presença do presidente da República, Michel Temer.

De acordo com o deputado Jaci Amanajás, vice-presidente da CAS, com a concretização das unidades fixa e móvel em Macapá, o Estado reduzirá a demanda de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), tanto para Barretos como para Porto Velho e operacionalizará o atendimento na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), oferecendo protocolo e tratamento completo, para centenas de moradores do Amapá.

“Viemos aqui para aprender, afinal, construir um hospital é uma coisa, mantê-lo é outra. Também queremos levar para nosso Estado tanto essa cultura de prevenção ao câncer, quanto a possibilidade de oferecer mais qualidade de vida aos nossos pacientes, que tanto sofre com essas viagens e com a distância da família”, ressaltou Amanajás.

A delegação também visitou a Casa de Apoio do hospital, onde puderam conversar com vários pacientes, sendo grande parte, oriundos da região amapaense. Ao final da primeira agenda de visita, os deputados elogiaram o processo de desenvolvimento na área da oncologia em Rondônia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook