Carreta do Hospital do Amor está atendendo em Rolim de Moura nesta semana

Trabalho é realizado em parceria com Leilão Direito de Viver

Assessoria
Publicada em 24 de janeiro de 2022 às 15:13
Carreta do Hospital do Amor está atendendo em Rolim de Moura nesta semana

A carreta da prevenção do Hospital do Amor está em Rolim de Moura (RO) para fazer exames mamografia em mais 150 mulheres que atendem os protocolos do Ministério da Saúde. O atendimento será realizado na Clínica da Mulher que fez o agendamentos das pessoas que serão atendidas durante os dias 25, 26 e 27 deste mês. 

O prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio parabenizou a equipe do leilão Direito de Viver, por meio da Associação Amigos de Rolim de Moura (Aamirom) que realiza as ações voluntárias para o Hospital do Amor e oportuniza a vinda dessa carreta ao município todos os anos para fazer esse trabalho de prevenção ao câncer de mama.

A médica Vanusa Batista é atual presidente da Aamirom e recepcionou a equipe que chegou nesta segunda-feira a Rolim de Moura para realizar os exames até a próxima quinta-feira. 

“Fazemos trabalho voluntário, pensando na população, o projeto do Hospital do Amor é importante porque trabalha o rastreamento e se algum caso for descoberto nessa fase, as chances de cura passam de 90% e o tratamento iniciado imediatamente no Hospital do Amor. Começamos bem 2022 oferecendo exames de qualidades para as pacientes de Rolim de Moura” afirmou a presidente da Aamirom.

Janete Lins diretora da Clínica da Mulher, informou que os exames que serão realizados nesta semana já haviam sido agendados, mas se alguma mulher de 40 a 69 anos, tiver a solicitação do exame de mamografia, deve se dirigir até a Clínica da Mulher, para fazer o agendamento e o município levará até ao Centro de Diagnóstico do Hospital do Amor em Ji-Paraná para realização do exame. 

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook