Márcia de Oliveira é escolhida presidente da Comissão de Análise da Prestação Jurisdicional

A escolha do presidente da Seccional, Márcio Nogueira, leva em consideração a atuação da profissional e sua capacidade de interlocução para tentar reduzir a morosidade do sistema de justiça

Ascom OAB/RO
Publicada em 24 de janeiro de 2022 às 13:52
Márcia de Oliveira é escolhida presidente da Comissão de Análise da Prestação Jurisdicional

Com 15 anos de experiência na advocacia, Márcia de Oliveira Lima, é a nova presidente da Comissão de Análise da Prestação Jurisdicional da OAB Rondônia. A escolha do presidente da Seccional, Márcio Nogueira, leva em consideração a atuação da profissional e sua capacidade de interlocução para tentar reduzir a morosidade do sistema de justiça.

“Trata-se de uma comissão de total importância, principalmente neste momento pandêmico em que vivemos, uma vez que para o bom exercício de seu míster, o advogado precisar estar em total sintonia e capacidade de contato com o Poder Judiciário, e muitas vezes isso não ocorre, por diversos motivos. A comissão, por sua vez, atua para resolver e evitar com que processos fiquem parados por dificuldades passíveis de resolução rápida”, diz Márcio Nogueira.

Para Márcia de Oliveira, essas dificuldades, principalmente em relação ao contato, ainda que virtual, com juízes, promotores, servidores, partes e demais envolvidos, seja para despachar um processo, seja para impulsionar as demandas de seus clientes, são os principais desafios que ela deve encontrar à frente da Comissão. “Eu aceitei o desafio por entender que a Ordem é para os advogados e, por isso, nós advogados, temos a responsabilidade de construir uma Ordem voltada aos nossos anseios, forte e atuante”, garante.

Sobre sua gestão, ela diz que, inicialmente, entende ser necessário fazer um levantamento dos pontos mais críticos, ouvindo as demandas dos advogados, para analisar e definir a forma de atuação buscando a efetividade da prestação jurisdicional.

O presidente Márcio Nogueira também agradeceu ao ex-presidente da Comissão, Pedro Origa, pela sua atuação e defesa da prestação jurisdicional.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook