CARTÓRIOS: Deputada Silvia Cristina e dr Lessa tratam sobre desafios e demandas
Na ocasião, Dr. Lessa também apresentou o Projeto Agente de Apoio Empreendedor, desenvolvido pelo Cartório de Protestos de Ariquemes
O Cartório de Protestos de Ariquemes recebeu, na tarde desta segunda-feira (28), a deputada federal Silvia Cristina (PP/RO). A parlamentar foi recebida pelo tabelião titular, professor Dr Marcelo Lessa (dr. Lessa) e equipe.
Durante o encontro, Dr. Lessa apresentou à deputada, diversas pautas de interesse das classes notarial e registral, destacando os desafios enfrentados pelos profissionais da área e a necessidade de maior valorização do papel dos notários e registradores no sistema de justiça e na garantia da cidadania.
Um dos pontos centrais da conversa foi a importância da representatividade da categoria no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Dr. Lessa defendeu a criação de duas cadeiras específicas para delegatários no órgão, como forma de assegurar voz ativa às demandas do segmento e fortalecer sua atuação institucional.
Projeto Agente de Apoio
Na ocasião, Dr. Lessa também apresentou o Projeto Agente de Apoio Empreendedor, desenvolvido pelo Cartório de Protestos de Ariquemes. A iniciativa tem como objetivo ampliar a recuperação de títulos na Comarca, contribuindo para a formalização e o fortalecimento da economia local. Além disso, destacou ações sociais em parceria com a Rede Ambiental e de Responsabilidade Social (RARES/RN) e outros projetos voltados ao desenvolvimento regional.
A visita reforça o compromisso da deputada Silvia Cristina com o diálogo institucional e com o fortalecimento das atividades extrajudiciais como ferramentas essenciais para a segurança jurídica e o progresso da sociedade.
Máximo, que se acha o máximo, pode ficar sem partido para 2026
Como se lançou candidato a candidato a governador é natural que agora Máximo seja maximamente cobrado pelos feitos e defeitos ocorridos na Sesau
Eduardo Bolsonaro escala crise, se isola da direita e cria novos desafetos
Deputado federal licenciado parece não querer entender que suas ideias e ações o têm distanciado cada vez mais do objetivo de anistiar Jair Bolsonaro
DO ALTO DA SUA POPULARIDADE, A QUEM LÉO MORAES VAI APOIAR AO GOVERNO NO ANO QUE VEM?
Recém iniciada sua administração, ele caiu nas graças da ampla maioria dos porto-velhenses, embora tenham surgido alguns pequenos focos de oposição




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook