Casa Militar forma segunda turma de operadores de drone em Rondônia e vai iniciar 3º curso em dezembro

A Casa Militar do Governo de Rondônia formou mais 15 operadores de drone para instituições civis e militares no Estado. O terceiro curso acontece em dezembro

Montezuma Cruz Fotos: Nilson Santos Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 27 de novembro de 2021 às 12:29
Casa Militar forma segunda turma de operadores de drone em Rondônia e vai iniciar 3º curso em dezembro

Segunda turma concluiu com êxito o curso e já poderá prestar serviços diversos em Rondônia

O 2º Curso de Operações de Segurança com Drones, promovido pela Casa Militar do Governo de Rondônia foi concluído com êxito esta semana. Quinze novos operadores se formaram. As aulas práticas foram dadas pelo cabo PM Souza Lima, com a coordenação do gerente de Segurança, tenente Gleidson Benfica. As turmas comportam 15 a 20 alunos.

Drones são veículos aéreos não tripulados e controlados remotamente. Podem voar até 120 metros de altura e possuem sensores que o estabilizam no ar. Uma das maiores vantagens destes dispositivos é a sua versatilidade de uso. “Desenvolvemos um ambiente virtual para ministrar as aulas, a fim de proporcionar mais celeridade e eficiência no aprendizado do curso”, informou tenente Gleidson Benfica.

Aulas práticas acontecem no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho

A segunda turma é também diversificada: um policial civil; um soldado do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM); um cabo PM no Ministério Público (MP); um sargento a serviço da prefeitura; um major do Bope; um agente da Polícia Federal a serviço da Assembleia Legislativa (ALE-RO); um sargento um soldado do Batalhão de Fronteira; um sargento do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia; um cabo e um 2º sargento da Aeronáutica (Base 6); um sargento do Choque PM; um agente da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN); um agente penitenciário; um cabo, uma soldado e três sargentos da Casa Militar.

Os novos operadores vão prestar serviços aos órgãos, corporações e instituições aos quais são vinculados, em Rondônia. O curso tem a duração de 70 horas, período em que a turma manuseia o drone em aulas práticas no Estádio Aluízio Ferreira e a distância. O ambiente virtual pode ser acessado na página da Casa Militar

Os próximos cursos já estão marcados:  o 3º, será de 11 a 17 de dezembro e o 4º, de 8 a 14 de janeiro de 2022. A 1ª turma com a participação de 15 operadores de drone ocorreu no dia 12 de novembro.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook