Cássia Muleta relata reclamações sobre tarifa de energia em Alto Paraíso e Bom Futuro

Em reunião com vice-governador a deputada explanou as preocupações dos moradores da região.

Isabela Gomes/Assessoria/Foto: Assessoria - ALE/RO - DECOM
Publicada em 16 de abril de 2019 às 17:13
Cássia Muleta relata reclamações sobre tarifa de energia em Alto Paraíso e Bom Futuro

Durante o encontro que manteve com o vice-governador de Rondônia, José Atílio Salazar Martins, o “Zé Jodan”, na segunda-feira (15), a deputada Cássia Muleta (Podemos) detalhou reclamações da população de Alto Paraíso e Bom Futuro sobre as altas tarifas de energia e o aumento de roubos nas zonas rurais da região. 

“Sabemos que o problema no valor da energia está afetando todos os municípios do Estado, mas é importante lembrar que uns sofrem mais que outros. É preciso que o governo faça algo urgente em relação a isso”, afirmou a parlamentar. 

Segundo Cássia, também há protestos da população sobre possível retirada dos “relógios verdes” pela Energisa. “O agricultor muitas vezes gasta mais energia que pessoas que desenvolvem seus trabalhos na cidade. Esse benefício não pode ser tirado de nossos produtores”. 

Ela detalhou ainda sobre problemas de roubos nas propriedades locais. “A população também tem reclamado muito disso. Os produtores estão se sentindo inseguros e pediram patrulhas para a região”. Ela ressaltou ainda que a maioria das pessoas que trabalham na cidade moram em propriedades distantes do centro. 

Incentivos à agricultura familiar 

A deputada aproveitou a oportunidade para falar da necessidade dos produtores rurais de possuírem acesso ao crédito fundiário nas regiões e também para pedir maiores incentivos ao pequeno agricultor. 

“A agricultura familiar é o que move Rondônia. Sempre que pudermos, devemos cumprir nosso papel de incentivar essas famílias e, através deles, ajudar no desenvolvimento do Estado”, declarou Cássia.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook