CCI firma parceria com Centro Universitário São Lucas para cuidar da saúde dos idosos
Projeto de Extensão Universitária vai atender aos idosos do CCI de forma preventiva
CCI recebeu a visita de acadêmicos de Medicina do Centro Universitário São Lucas
O Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), firmou parceria, na quarta-feira (26), com o Centro Universitário São Lucas, para que os acadêmicos de Medicina realizem projeto de Extensão Universitária no Centro, com o propósito de cuidar de forma preventiva da saúde dos idosos.
Na última quarta-feira (26), o CCI recebeu a visita de acadêmicos de Medicina do Centro Universitário São Lucas que fizeram levantamento, aplicando um questionário, para avaliar o quadro de saúde dos idosos do Centro. A partir do que for detectado no levantamento, será montada a ação necessária para atender aos idosos.
“O levantamento vai avaliar o estilo de vida dos idosos, detectar os diabéticos, os hipertensos, e outras doenças mais comuns nas pessoas idosas, e partir daí, aplicar o projeto de Extensão Universitária adequado para o Centro de Convivência do Idoso”, informou a gerente do CCI, Sabrina Bianca.
“A saúde da pessoa idosa é de extrema importância, não apenas para a qualidade de vida dos idosos, mas também para a sociedade como um todo. Manter a saúde em dia permite que os idosos possam desfrutar de uma vida mais ativa, independente e plena. Manter a saúde do idoso em dia, é nosso propósito no CCI”, disse a gerente do Centro.
Ponte sobre o rio Madeira ganha nova iluminação com sistema solar
Foram instaladas 72 lâmpadas fotovoltaicas de 80 watts cada uma, para garantir eficiência energética e segurança
Sobre as vaias a Claudia Leite
As vaias a Claudia Leite são um grito contra o genocídio do negro brasileiro, que o professor Abdias Nascimento destaca existir e persistir em nossa sociedade
Projeto da UNIR busca soluções para aquicultura
O objetivo do projeto Aquicultura 4.0 é estabelecer um sistema padronizado de cortes de peixes e nomenclaturas para a aquicultura em todo o território nacional




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook