Ceron atende demanda do IFRO e entrega rede elétrica didática

O gerente de Construção, Manutenção e Distribuição, Alfredo Brito, confirma que o projeto vai melhorar a capacitação dos alunos, futuros profissionais do mercado.

Assessoria
Publicada em 31 de maio de 2019 às 13:11
Ceron atende demanda do IFRO e entrega rede elétrica didática

Atendendo solicitação do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), a Ceron-Energisa acaba de construir uma rede elétrica de distribuição didática de 10 metros lineares, para fins educacionais. Serão beneficiados alunos dos cursos de Engenharia Elétrica, Eletrotécnica e afins.

Segundo Marcelo Morbeck, responsável pela obra e coordenador de Manutenção e Construção da Ceron na Região Norte de Porto Velho, o projeto vai separar o aluno com base apenas teórica daquele que possui experiência prática, melhor aceito no mercado. “Sou formado há 10 anos e gostaria de ter tido essa experiência na minha formação. Agora o aluno vai ter acesso direto e obter um conhecimento mais profundo. Hoje preciso de profissionais formados em eletrotécnica e não consigo encontrar pessoas que já tenham essa experiência prática”, explica o coordenador.

O gerente de Construção, Manutenção e Distribuição, Alfredo Brito, confirma que o projeto vai melhorar a capacitação dos alunos, futuros profissionais do mercado. “A demanda que veio do IFRO foi prontamente atendida em prol da capacitação dos alunos do Instituto que cursam matérias como elaboração de projetos, manutenção, construção de redes elétricas de distribuição entre outras. É importante que eles conheçam de forma prática os equipamentos elétricos, as estruturas, os padrões construtivos para se tornarem profissionais melhores”.

Ainda de acordo com Brito, a construção do projeto dentro do próprio IFRO custou cerca de R$ 6 mil, distribuídos entre compra de equipamentos, transporte dos mesmos e a montagem. A maior parte do material empregado é fruto de reutilização, o que ajudou a reduzir o valor do investimento. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook