Chuvas intensas atingem a Região Norte nesta sexta (23)
No Acre, em Rondônia e no Amazonas, as precipitações ocorrem de forma intensa ao longo de todo o dia, com céu encoberto e pancadas persistentes
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo para acumulado de chuva para os sete estados da região Norte do país nesta sexta-feira.
No Acre, em Rondônia e no Amazonas, as precipitações ocorrem de forma intensa ao longo de todo o dia, com céu encoberto e pancadas persistentes.
Em Roraima, as chuvas mais fortes se concentram na região sul do estado, atingindo os municípios de Rorainópolis, Caracaraí e Caroebe, onde os acumulados podem ser mais elevados.
No Amapá, o dia será instável em todo o estado, com maior concentração de chuva na região central e oeste amapaense, especialmente na Serra do Navio, Calçoene e Pedra Branca do Amapari.
No Pará, a expectativa é de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas na região sudoeste paraense, afetando os municípios de Aveiro, Trairão e Itaituba.
Já no Tocantins, a chuva atinge principalmente o centro-norte do estado, com registros em Tupirama, Palmeirante e Presidente Kennedy ao longo do dia.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C, em Rio Branco e Manaus. Já a máxima pode chegar a 35°C, em Boa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 48% e 100%.
5 motivos para acompanhar as previsões do tempo
- Agricultura: garantia de uma boa colheita;
- Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
- Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
- Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
- Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.
Importância das observações meteorológicas no INMET
As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Porto Velho pode acabar com fiação aérea
O Pró-Enterra PVH será apresentado pela Prefeitura de Porto Velho
Resgates de animais aumentam em 2026
Janeiro já concentra mais da metade dos atendimentos realizados no semestre anterior
Prefeitura implanta faixas lúdicas em escolas municipais
Ação da Semtran utiliza pintura temática para reforçar a segurança viária no retorno às aulas




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook