Deputado pede reforço de frota para o IML de Porto Velho
Parlamentar alerta para sobrecarga do único veículo disponível e cobra mais agilidade e dignidade no atendimento às famílias
Presidente da Alero, deputado Alex Redano solicita reforço da frota do IML para melhorar o atendimento em Porto Velho e distritos (Foto: Julio Malta)
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao governo de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), solicitando a disponibilização urgente de mais um veículo tipo rebecão para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho.
Na justificativa, o parlamentar destacou que, atualmente, o IML da capital conta com apenas um veículo para atender toda a demanda do município, incluindo distritos e localidades adjacentes. Segundo Alex Redano, essa limitação tem se mostrado insuficiente diante da grande extensão territorial de Porto Velho e do aumento constante na necessidade de serviços periciais.
A indicação ressalta que a ausência de um segundo rebecão compromete a agilidade no recolhimento de corpos, gerando atrasos, transtornos às famílias enlutadas e prejuízos à eficiência do serviço público. A situação também impacta diretamente o trabalho das forças de segurança e o andamento do sistema de justiça.
Alex Redano enfatizou a importância da medida para garantir dignidade no atendimento à população. “Porto Velho possui diversos distritos distantes e de difícil acesso, o que torna indispensável o reforço da frota do IML. A aquisição de mais um veículo representa respeito às famílias, melhores condições de trabalho aos servidores e mais eficiência administrativa”, destacou.
Ao final, o parlamentar reforçou que a indicação possui caráter urgente e espera sensibilidade do Poder Executivo para atender à demanda, assegurando um serviço essencial mais rápido, humano e compatível com as necessidades da capital e de seus distritos.
Campanha eleitoral não gera vínculo, diz Justiça do Trabalho
No recurso o trabalhador sustentou ter sido contratado verbalmente para exercer a função de Coordenador de Liderança durante a campanha eleitoral de 2024
Projeto avança na regularização ambiental em Rondônia
Proposta tem veto derrubado e estabelece normas complementares garantindo mais segurança jurídica aos produtores
Dra. Taíssa propõe R$ 30 milhões para Polícia Civil
Proposta apresentada à LOA 2026 busca reforçar a Polícia Civil e viabilizar a convocação de aprovados em concurso público




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook