Prefeitura divulga resultado preliminar de seletivo da educação
Candidatos podem consultar a lista e acompanhar prazos para recursos no site oficial
3.858 candidatos se inscreveram no processo seletivo
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Administração (Semad), divulgou na noite desta terça-feira, 20 de janeiro, o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado, regido pelo Edital nº 51/SEMAD/SEMED/2025.
Ao todo, 3.858 candidatos se inscreveram no processo seletivo. O certame tem como objetivo a contratação temporária de profissionais para atender a Rede Municipal de Ensino, tanto na zona urbana quanto na zona rural, suprindo necessidades de excepcional interesse público.
Entre os cargos ofertados estão Professor Nível II – Séries Iniciais, além das áreas de Letras/Português, Matemática, Ciências Biológicas, Geografia, História, Inglês, Educação Física e Intérprete de Libras.
O salário inicial para o cargo de Professor Nível II é de R$ 3.042,35, conforme previsto em edital.
Os contratos terão caráter temporário, com prazo determinado, conforme a legislação vigente (Lei Complementar nº 887/2022, alterada pela Lei nº 1.029/2025).
PRAZOS
A Semed informa que a interposição de recursos poderá ser feita nos dias 21 e 22/01/2026. A análise dos recursos ocorrerá entre os dias 23 e 26/01/2026, e a divulgação das respostas está prevista para 28/01/2026. A publicação e homologação do resultado final estão programadas para o dia 30/01/2026.
A secretaria orienta que os candidatos acompanhem atentamente as publicações oficiais no site da Prefeitura de Porto Velho (www.portovelho.ro.gov.br) para ciência de todos os comunicados referentes ao processo seletivo.
Cesta básica tem queda de 6,89% em Porto Velho
Tomate, arroz e óleo foram os itens que mais contribuíram para a diminuição do custo dos alimentos na capital de Rondônia
Os racistas ignoram os ensinamentos de Jesus!
Segundo o Cristianismo, os racistas desprezam a importância do amor ao próximo
Campanha contra queimadas começa em Porto Velho
Segundo a coordenadora de Educação Ambiental, Deigna Laís Oliviak, a ação educativa busca orientar a sociedade de forma técnica e preventiva




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook